Sofia Silva: “A equipa evolui a cada treino”

A centrocampista dá conta do crescimento da formação portuguesa e destaca a importância dos encontros diante da Hungria. Ana Arranhado foi dispensada por lesão; Luísa Pinheiro foi chamada.

A Seleção Nacional feminina sub-17 prosseguiu, esta segunda-feira, o estágio de preparação que antecede a participação lusa na fase de qualificação para o Campeonato da Europa Lituânia 2018.

Nota para uma alteração na convocatória, com Ana Arranhado (FC Castrense) a ser dispensada por lesão. Luísa Pinheiro (Prozis/Vilaverdense FC) foi chamada por Marisa Gomes.

Sofia Silva, centrocampista portuguesa, faz um balanço positivo destes primeiros dias, sublinhando a importância das duas partidas frente à Hungria: “Os estágios têm corrido bem, a equipa evolui a cada treino. Queremos continuar desta forma. Estes dois encontros contra a Hungria foram importantes, sobretudo para vermos como estava a equipa. Tivemos um resultado menos positivo, mas há sempre coisas a melhorar. Todas nos damos bem, dentro e fora de campo e isso ajuda muito no funcionamento da equipa”, referiu.

Relativamente ao 1.º Torneio de Apuramento para o Euro, Portugal terá como adversárias as seleções da Áustria, da Irlanda do Norte e da Geórgia. Sofia Silva, em declarações ao fpf.pt, referiu que o plano “é melhorar a cada dia”, confessando que a fase de qualificação “vai ser difícil”.

Para finalizar, a internacional portuguesa partilhou o atual cenário da sua carreira: “Mudei para o SC Braga. Acho que o mais importante é evoluirmos, independentemente do clube em que estivermos. Estamos a acabar a pré-temporada e temos todas as condições para crescer”, realçou.

Confira aqui o calendário do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria

Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:
11. 09. 2017| segunda-feira
10h15 Treino (Cidade do Futebol)
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

12. 09. 2017| terça-feira
09h45 Treino (Cidade do Futebol)
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

13. 09. 2017| quarta-feira
19h00 jogo-treino com os iniciados do Estoril-Praia (equipa masculina)

14. 09. 2017| quinta-feira 
09h45 Treino (Cidade do Futebol)

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *