A finta de Jéssica Silva que revirou a Bélgica. E a Internet…

O túnel da futebolista Jéssica Silva no jogo contra a Bélgica deu a volta ao mundo. A portuguesa fintou a adversária e até veio a garantir o empate na qualificação para o Mundial.

Jogava-se o quarto jogo de qualificação para o Mundial 2019 entre Portugal e Bélgica quando a internacional Jéssica Silva voltou a fazer das suas. Na partida em casa belga, a avançada do Levante protagonizou uma finta de cortar a respiração numa disputa pela bola com a camisola número 22 da equipa adversária, Laura Deloose. A jogada surpreendeu as atletas da Bélgica e até veio a resultar num pénalti que permitiu às portuguesas empatar o duelo pelos pés de Dolores Silva.

O momento aconteceu no último minuto do jogo, já no tempo de compensação, quando Portugal ia perdendo com as belgas por 1-0 com um golo marcado aos 91 minutos por Tine De Caigny. Em busca da igualdade, Jéssica Silva encaminhou a bola até um dos cantos do lado belga e enfrentou a defesa adversária. A batalha terminou com a portuguesa de 23 anos, natural de Vila Nova de Milfontes, a chutar a bola entre as pernas de Laura Deloose — o chamado “túnel” na gíria futebolística. A jogada conquistou a Internet, que nos últimos três dias se rendeu aos pormenores técnicos de Jéssica Silva.

O resto é o que mostram as imagens: Jéssiva passou a bola a uma colega, que rematou à baliza. A jogada não resultou em golo, mas a defesa belga segurou a bola com a mão para evitar que ela passasse a linha de golo. Foi com o pénalti marcado a seguir que Dolores Silva conseguiu igualar o marcador aos 94 minutos e segundos antes da partida terminar.

Portugal assegurava assim quatro pontos e o terceiro lugar do grupo 6, uma posição em que se arrisca a um playoff com as seleções em segundo lugar para se apurar para o campeonato em França no ano que vem. Com a Itália em primeiro lugar com mais 11 pontos, Portugal pode vir a defrontar a Bélgica, que está em segundo lugar com seis pontos.

Esta não é a primeira vez que Jéssica Silva protagoniza algumas das fintas mais especiais da seleção portuguesa. Ainda no mês passado, a 5 de março, a internacional portuguesa conseguiu fintar duas adversárias de uma só vez num jogo entre Portugal e Noruega no Estádio Municipal Da Bela Vista (Faro) na última jornada da fase de grupos da Algarve Cup. Recorde aqui esse momento.

In observador.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *