A jornada 8 em perspectiva – Passes em Profundidade

Um Braga imparável, com uma chuva de golos em quase todas as jornadas e uma Vanessa Marques a querer ser a figura maior da Liga BPI, um Sporting a sobreviver à crise de concretização através das jogadoras mais recuadas no terreno e as restantes equipas a comportarem-se como e expectado, assim se cumpriu a jornada 7.
Para esta jornada, veremos se alguma surpresa poderá acontecer.
CA Ouriense – AD Ovarense – apesar de um goal average negativo, o Ouriense está no lote das equipas que vai disputar o 3º lugar. Com um registo imaculado, salvaguardando os jogos com Braga e Sporting, jogando em casa é claramente favorito. Do outro lado estará uma Ovarense que ainda digere a derrota do fim de semana passado, onde estando a ganhar 2-0, acabou por sucumbir frente a um Marítimo com uma Telma Encarnação, que aliando talento e juventude, fez os 3 golos da vitória. Jogo, portanto, muito difícil para a equipa estreante da Liga.
Estoril Praia – Vilaverdense FC – numa altura em que começava a recuperar alguns lugares na tabela, na jornada passada ficou de fora da competição pelo facto do jogo com o Futebol Benfica ter sido adiado. Jogando em casa, e tendo a Mariana Coelho e Catarina Amado como as marcadoras de serviço, em princípio a vitória poderá ser  um resultado mais do que natural. Até porque do outro lado está um Vilaverdense muito abaixo das expectativas. Mas, em termos defensivos, o registo da equipa do Minho é bem melhor do que a do Estoril. Ainda assim, talvez seja difícil a retoma já neste jogo.
Clube Albergaria – SC Braga – um Albergaria com um percurso algo acidentado esta época, não terá neste jogo vida fácil. O Braga está imparável e há 4 jornadas consecutivas que não marca menos de 6 golos por jogo. Embora a equipa da casa seja conhecida por fazer a vida difícil às equipas mais fortes, para este jogo será só uma questão de números, porque não está em expectativa que o Braga se deixe adormecer à sombra dos resultados. Antes, sim, eles têm acontecido porque os jogos têm sido encarados com a máxima seriedade.
Boavista FC – GD A-dos-Francos – estaremos perante um jogo que permita ao Boavista conquistar pontos? Será imperioso que consiga defender bem e jogar um pouco com a irregularidade do A-dos-Francos. Que por seu lado, deve estar desejoso de voltar a pontuar, já que há 4 jornadas que perde. De qualquer modo será um jogo de maior pressão para o Boavista.
Valadares Gaia – Sporting CP – este será, sem dúvida, o jogo mais interessante da jornada. Um Valadares com um goal average só ultrapassado pelo Braga – sim, tem mais golos marcados do que o Sporting, ainda que tendo mais sofridos: 28-7 para 18-1. Um campo com um público muito interventivo e difícil para o adversário. A possibilidade de roubar pontos a um adversário, com quem quase toda a gente “aceita” perder. Estas são as motivações do Valadares. Para o Sporting, será um jogo em que terá de arregaçar bem as mangas, marcar logo na primeira oportunidade que lhe apareça, para que a ansiedade não tome conta das avançadas. A 2 jornadas de defrontar o Braga é proibido falhar. Será um jogo espectacular para se ver ao vivo.
CS Marítimo – C Futebol Benfica – a equipa, que ascendeu à Liga BPI por via da conquista do campeonato de promoção, tem feito uma prova bastante aceitável para a condição de estreante. Já se percebeu que não se entrega perante nenhum adversário e que luta até ao fim pelos resultados. Como exemplo temos o jogo do fim de semana passado, em que virou um resultado em Ovar de 2-0 para 2-3, na segunda parte e o jogo em casa com o Sporting em que empatou 1-1. Pela frente terá uma equipa bastante equilibrada e cheia de qualidade e experiência. O Futebol Benfica irá à Madeira para lutar pela vitória, mas a juntar às qualidades anteriormente descritas do Marítimo, terão um campo que não se antevê que seja fácil. No entanto, o Fofó terá de demonstrar a sua condição de favorito e jogar para a vitória, sem desculpas.
In http://passesemprofundidade.blogspot.com/

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário