Adri reforça o Benfica

A avançada de 24 anos chega do SC Braga para representar a equipa de futebol feminino em 2018/19.

Mais um nome assegurado para a época 2018/19: Adriana Faria Gomes, ou simplesmente Adri, reforça o plantel de futebol feminino do Benfica. É avançada, tem 24 anos e chega com o objetivo de ganhar todas as competições.

“É um sentimento muito bom poder concretizar mais um sonho na minha carreira, pois este é o patamar máximo do futebol português“, revelou Adri em declarações à BTV.

Adri começou a jogar muito nova no Freamunde, passando ainda pelo Boavista, onde ganhou uma Taça de Portugal, e pelo SC Braga.

“Iniciei o meu percurso mais ou menos com nove anos, no Freamunde. Quando tinha 14 anos surgiu o convite do Boavista; aceitei, estive lá durante oito épocas e há cerca de ano e meio recebi o convite do Braga”, resumiu Adri.

Questionada sobre o panorama do futebol feminino em Portugal, a avançada considerou: “O futebol em Portugal está a crescer cada vez mais, de uma maneira diferente, sustentável, com outro tipo de condições. O contributo que estas equipas podem dar ao futebol em Portugal é muito grande. Estas miúdas mais novas vão ter outro tipo de condições que nós não tivemos, vão conseguir evoluir de outras maneiras. Isso é muito positivo”, referiu.

Enquanto jogadora caracteriza-se como “muito combativa” não dando uma bola por perdida“. Gosta de marcar, mas essencialmente tem “muita vontade de ajudar a equipa” a concretizar os objetivos.

Agora que veste o Manto Sagrado, Adri garante que o principal objetivo é ganhar todas as competições em que o Benfica estiver inserido.

“Para quem está num clube como o Benfica, um dos objetivos passa sempre por ganhar todas as competições que disputa. Sabemos que temos outras equipas, temos de as respeitar. Somos o Benfica, sabemos aquilo que vamos trabalhar e o objetivo é ganhar todas as provas“, garantiu a avançada.

Adri conta com o apoio dos adeptos em 2018/19. “Espero que estejam presentes, porque nós jogamos para eles, jogamos para este clube, para que todos consigamos realizar os objetivos e festejarmos”, enfatizou.

In https://www.slbenfica.pt/

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário