Algarve Cup: Finalistas com ambição máxima

Sarina Weigman, Sari Van Veenendaal (Holanda), Peter Gerhardsson e Caroline Seger (Suécia) sublinharam o desejo de conquistar o troféu da 25.ª edição Algarve Cup.

Ambição máxima para a final da Algarve Cup. A conferência de imprensa de antevisão do jogo decisivo realizou-se, esta terça-feira, no Hotel Real Bella Vista (Albufeira), contando com a presença dos treinadores das formações finalistas Sarina Wiegman (Holanda) e Peter Gerhardsson (Suécia), assim como as respetivas capitãs, Sari Van Veenendaal (Holanda) e Caroline Seger (Suécia).

Todos os intervenientes sublinharam a enorme vontade de vencer a prova e deixaram elogios aos respetivos adversários, assim como ao conceito e importância da Algarve Cup.

Treinadores finalistas em discurso direto

Sarina Wiegman (treinadora da Holanda):
“Esperamos um jogo muito difícil amanhã, contra uma grande equipa. Conhecemo-nos muito bem, vai ser duro, mas claro que queremos vencer. Só que eles também. Vamos ver o que acontece. Quando se vence um Europeu claro que se ganha confiança. Levámos o nosso jogo para outro nível e agora queremos ficar lá e tornamo-nos ainda melhores, porque continuamos em crescimento. Ainda temos muitas jogadoras novas, que podem tornar-se ainda melhores do que já são e este torneio ajuda muito”.

Peter Gerhardsson (treinador da Suécia)
“Vai ser uma final muito entusiasmante frente a uma grande equipa. Espero que possamos levar o troféu. Este torneio é bom, porque defrontamos grandes equipas. É diferente da qualificação para um Mundial, onde encontramos a Croácia e a Hungria, que não são tão boas como estas. Tivemos bons testes à nossa forma de jogar e amanhã teremos o melhor teste até ao momento, a final frente à campeã europeia”.

Capitãs em discurso direto

Sari Van Veenendaal (capitã da Holanda):
“Estamos a fazer um bom torneio até agora, por isso queremos acabar a prova em grande e faremos tudo para vencer”.

Caroline Seger (capitã da Suécia)
“Estamos muito felizes por estar na final, já há algum tempo que não a alcançávamos, muito ansiosos para o jogo de amanhã. Vamos jogar contra uma grande equipa, mas eu estive a olhar para o troféu e eu sei que as minhas colegas também o querem. Queremos alcançar a vitória amanhã”.

A final da Algarve Cup, que irá opor a Holanda à Suécia, está agendada para esta quarta-feira, pelas 18h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal.

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *