Algarve Cup: “Mais um momento de competência”, Francisco Neto

Selecionador Nacional destaca qualidade exibicional da Equipa das Quinas, após o triunfo sobre a Noruega (2-0).

No final do encontro entre Portugal e Noruega, que a armada lusa venceu por 2-0, Francisco Neto mostrou-se muito satisfeito e orgulhoso da exibição das suas comandadas.

O Selecionador Nacional em discurso direto:

“Foi mais um momento de competência desta Seleção. As jogadoras souberam sofrer quando era preciso, superaram-se e, no final, conseguiram uma vitória justíssima. Merecem a festa que estão a fazer no balneário.”

“Estão estão cada vez mais confiantes. Sentem que, quando impõem a sua forma de jogar, conseguem criar problemas a todos os adversários. Sabemos que nos jogos internacionais haverá momentos de sofrimentos, mas também percebemos que, se formos coletivas, estaremos mais próximas de ganhar. Foi espetacular vê-las jogar frente à Noruega. Estiveram muito bem.”

“Normalmente o último jogo é o pior em matéria de qualidade. Temos de gerir o cansaço, perceber quem está apto e não para um jogo desses. A Austrália é uma equipa muito forte e fará tudo para ganhar, depois de ter empatado connosco.”

“Fora da estrutura da Seleção, ninguém imaginaria que iríamos fazer sete pontos num grupo difícil como este. Desafiámos as jogadoras a fazer a melhor Algarve Cup de sempre. O objetivo já foi concretizado.”

“Vamos procurar sempre ser competentes. Os jogos de qualificação para o Mundial são diferentes, a margem de erro é muito menor. Sem dúvida nenhuma, aconteça o que acontecer no último jogo, vamos sair daqui muito confiantes para o desafio de qualificação que se avizinha”.

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário