Beatriz Cameirão: “Esta união nota-se dentro de campo”

A centrocampista portuguesa sublinha o espírito de entreajuda que se vive na Equipa das Quinas e destaca a evolução desde o primeiro estágio.

Com a participação no 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria no pensamento, a Seleção Nacional feminina sub-17 fez, esta terça-feira, mais uma sessão de treinos na Cidade do Futebol sob a orientação de Marisa Gomes, Treinadora Nacional.

A formação portuguesa vai iniciar, no final de setembro, esta primeira etapa de qualificação para o Euro, defrontando as seleções da Áustria, da Irlanda do Norte e da Geórgia. Beatriz Cameirão, centrocampista lusa, destaca a evolução da Equipa das Quinas: “Temos crescido desde o primeiro estágio, tanto coletivamente, como a nível individual. Cada jogadora tem evoluído muito. Faço um balanço positivo destes dias, quanto mais estágios houver, mais a equipa vai crescer e ficar mais unida”, referiu,

Na semana passada, Portugal teve dois encontros de preparação frente à Hungria, somando uma vitória e um empate. A internacional portuguesa, que já soma 7 jogos pelas sub-17, sublinha a importância dessas duas partidas frente às magiares: “Estes dois jogos foram importantes. Em primeiro lugar, para que as novas jogadoras sintam qual é o nível competitivo internacional. Em segundo lugar, foi interessante para ajudar a equipa a crescer para chegarmos ao nível que queremos atingir. Os jogos de preparação têm este objetivo”, acrescentou.

A centrocampista, natural de Évora, realçou ainda a união e a amizade que existe na equipa comandada por Marisa Gomes: “As novas jogadoras têm-se integrado muito bem. Neste grupo existe muita entreajuda, muita amizade e as jogadoras chegam e não notam a diferença. É um grupo muito unido e isso é essencial, pois tem resultados dentro de campo”, finalizou.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:

12. 09. 2017| terça-feira
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

13. 09. 2017| quarta-feira
19h00 jogo-treino com os iniciados do Estoril-Praia (equipa masculina)

14. 09. 2017| quinta-feira 
09h45 Treino (Cidade do Futebol)

In fpf.pt

AS

Desde sempre que jogo Futebol, mas nunca fui federada. O Portal Futebol Feminino em Portugal entrou na minha vida após uma pesquisa que estava fazer sobre o Futebol Feminino, e então cá estou a colaborar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *