Campeonato de Promoção, 6.a Jornada – CD Feirense – FC Cesarense


“Demolidor…”

8 Golos marcados, 2 bolas nos ferros, 1 g.p. falhada e inúmeras situações de finalização são apenas alguns números estatísticos da exibição demolidora do F.C. Cesarense no reduto do C.D. Feirense, que na altura eram as 2as classificadas…

Os números são esclarecedores e a exibição das auri negras não deixou margens para dúvidas sobre quem foi a equipa mais forte em campo. As de Cesar cedo começaram a tomar conta do jogo e a dominar por completo as suas adversárias, que dificilmente conseguiam sair do seu sector defensivo, pelo contrário as Cesarenses facilmente criavam situações para finalizar daí que não foi surpresa o 1º golo ter surgido logo aos 8m, um grande remate de ½ distância de pé esquerdo da capitã Érica abriu o marcador. O “festival” ofensivo continuou até ao intervalo, com Érica a bisar com mais um grande golo, Sara Lopes também “facturou” e a equipa ainda beneficiou de um auto golo para chegar ao tempo de descanso com uma confortável vantagem de 4 golos, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade por Cátia Campos que colocou demasiado o seu remate que ao invés da rede encontrou a barra, o lance que originou a grande penalidade fez ainda com que o Feirense ficasse reduzido a 10 jogadoras. O 2º tempo foi quase uma cópia da 1ª parte, com o jogo a ter apenas um sentido e com as de Cesar a praticarem um futebol de qualidade e a continuarem a procurar ampliar o marcador, o que veio a acontecer com naturalidade com Érica a chegar ao “Hat-trick” e com a avançada Norton a seguir-lhe o exemplo e também ela a “facturar” 3 golos. A única vez que as da Feira chegaram com perigo a baliza do Cesarense aconteceu na sequência de um canto, aos 93m! Mas Diana demonstrou o porquê de ainda só ter sofrido 1 golo nos 8 jogos realizados esta época e com uma defesa estrondosa manteve as suas redes invioláveis por mais 90m. Excelente arbitragem. Com a 6ª vitória em 6 jogos, o F.C. Cesarense mantêm a liderança na tabela classificativa, agora com 4 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o S.M. Murtoense, curiosamente as próximas adversárias das de Cesar no dia 1 de Dezembro já que no próximo Domingo é dia de Taça de Portugal com o F.C. Cesarense a deslocar-se a Sacavém para defrontar a A.D. Bobadelense.

C.D. Feirense 0 Vs F.C. Cesarense 8

F.C. Cesarense: Diana B., Gaby, Diana C., Eliana, Pirralha, Érica, Cátia C., Cátia B. (Di Almeida), Tânia (Patrícia B.), Norton, Sara Lopes (Patrícia S.). Treinadores: Paulo Alex/Fernando Santos

C.D. Feirense: Cátia, Catarina F., Joka, Cristina, P. Sousa, Gina, Joana, Catarina S. (Rita), Ticha (P. Teixeira), Marta (Marcela), Ana.Treinador: Luís Mota

 Local: C. Desportivo C.D. Feirense (S.M. da Feira) Data: 20/11/11

Arbitra: Olga Almeida (A.F. Viseu) Auxiliares: Luís Fonseca e Daniel Bernardo.

Disciplina: C.A. Ticha e Marcela. C.V. P. Sousa.

Resultado ao Intervalo: 0 – 4 Resultado Final: 0 – 8

Marcha do Marcador: 0-1 (Érica, 08m); 0-2 (Cristina, 14m p.b.); 0-3 (Sara Lopes, 22m); 0-4 (Érica, 36m); 0-5 (Érica, 55m); 0-6 (Norton, 62m); 0-7 (Norton, 71m); 0-8 (Norton, 80m).

 

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

3 Replies to “Campeonato de Promoção, 6.a Jornada – CD Feirense – FC Cesarense

  1. Alguém retirou mérito à vitória do Cesarense ?

    ” Sem tirar todo o mérito ao Cesar que foram superiores e mostraram o porquê de irem em primeiro lugar,”

    E sim, essa expulsão é bastante questionável, mas não por esses termos que refere. Para bom entendedor meia palavra basta. E sem dúvida que o resultado não teria sido o mesmo, visto que o Feirense jogou grande parte do jogo com 10 atletas. Mas ninguém aqui questionou o mérito da vitória, sequer.
     

  2. Quando não há argumentos a tendência é refugiar-se sempre numa má arbitragem!…Se o “caso” é a expulsão da defesa do Feirense?…A expulsão é justa pois há leis a cumprir e uma delas é que quando uma jogadora está isolada, apenas com a guarda redes pela frente, em zona frontal a baliza e é derrubada por trás por uma defesa, a sanção disciplinar é o cartão vermelho!…e apenas para relembrar que aos 22 minutos já estava 0-3…a expulsão foi aos 32 minutos!…Quantas oportunidades de golo teve o Feirense em 90 minutos?…Uma…aos 93 minutos!…Quantas teve o Cesarense para além dos 8 golos?…Mais do que muitas por isso o resultado até é lisonjeiro para o CDF, já para não falar da condição física de ambas as equipas, as coisas não acontecem por acaso mas sim derivado ao trabalho, neste caso ao treino…é preciso saber ganhar mas também é preciso saber perder e ter humildade suficiente para o reconhecer…Bom resto de campeonato para ambas as equipas…

  3. Excelente arbitragem ? Quase.
    Sem tirar todo o mérito ao Cesar que foram superiores e mostraram o porquê de irem em primeiro lugar, mas não é justo dizer que foi uma excelente arbitragem. Aliás, talvez o resultado não fosse tão dilatado, certamente.

    Parabéns pela vitória. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *