Campeonato de Promoção: Braga B escorrega contra a Ovarense

 

A equipa B feminina perdeu, este domingo, frente à AD Ovarense por 1-0, em jogo correspondente à 4ª jornada da segunda fase do Campeonato de Promoção. Num jogo que decidia, praticamente, o vencedor desta fase da competição, a formação liderada por Nuno Borges não conseguiu colocar toda a sua qualidade dentro das quatro linhas, acabando derrotada pelo conjunto visitado.

Numa primeira parte verdadeiramente para esquecer do conjunto arsenalista, a AD Ovarense acabou por chegar ao golo por intermédio de Rute Silva (35’). Um resultado que se considerava justo ao intervalo, tendo em conta o rendimento das duas equipas.

No segundo tempo, o SC Braga lutou e foi à procura do empate. No entanto, apesar das várias oportunidades de golo, as Gverreiras nunca conseguiram finalizar com proeza – não evitando uma derrota que as coloca matematicamente fora da 3ª fase do Campeonato de Promoção.

O SC Braga B volta a jogar no próximo dia 20 de maio frente à EF Hernâni Gonçalves, pelas 16h00, na Cidade Desportiva.

In scbraga.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

2 Replies to “Campeonato de Promoção: Braga B escorrega contra a Ovarense

  1. Bom dia Carl,

    Como poderá identificar no final do post no qual está a comentar, este artigo foi retirado do site do Braga, não sendo por isso escrito pelos colaboradores (voluntários) do Portal. Muitas vezes por falta de disponibilidade não nos é possível criar de raiz toda a informação que publicamos no Portal.
    No entanto, desafiamos @ Carl a escrever um pequeno artigo tocando exatamente estes pontos e clarificando as dúvidas dos nossos leitores. Caso esteja disponível, poderá enviar o texto para futfempt@gmail.com.

    Alterei o título conforme recomendado. Obrigada.

    Cumprimentos
    Sandra Costa

  2. Segundo o regulamento da FPF, o Braga B nunca poderia disputar a 3ª fase, ou seja, o apuramento do campeão, porque pertence à um clube que disputa a Liga Allianz.
    Repito o que já disse noutro sítio, para mim, as equipas B não deveriam jogar a 2ª fase.
    Além disso, este ano, não há meias finais. O primeiro de cada série sobe de divisão e jogam a final para apurar o campeão.
    Toda esta informação está no site da FPF.
    http://www.fpf.pt/Portals/0/FPF_Documents/CO%20N%2044%20-%20FORMATO%20CAMPEONATO%20NACIONAL%20PROMOCAO%20FUTEBOL%20FEMININO.pdf?ver=2017-08-16-153323-733
    Para dirigir este site que considero muito bom no que toca ao futebol feminino é preciso estar, não minimamente, mas muito bem informado antes de escrever/afirmar qualquer coisa.
    Na série A, a Ovarense (é no feminino que se chama este clube) precisa de um ponto para subir ou do Braga não perder o próximo jogo.

Deixe um comentário

%d bloggers like this: