Carolina Vilão: “Somos um grupo muito coeso”

A jovem guardiã destaca a evolução da equipa nestes dias de trabalho e sublinha a importância dos encontros de preparação diante da Polónia

Depois da vitória diante da Polónia, a Seleção Nacional feminina sub-19 voltou, esta quarta-feira, aos treinos no Estádio Nuno Álvares Pereira, em Cernache, às ordens de José Paisana, Treinador Nacional.

Com o quarto estágio da temporada em andamento, Carolina Vilão, jovem guardião, destaca a evolução da equipa nestes dias de trabalho: “Os treinos têm sido produtivos, sobretudo para fortalecer a equipa coletivamente. Temos trabalhado muito e acho que está a dar resultado”, realçou.

Em declarações ao fpf.pt, a guarda-redes sublinha a importância dos encontros de preparação diante da Polónia, tendo em vista o arranque do 1.º Torneio de Apuramento para o Euro: “Encaramos estes jogos como uma forma de crescer. Trabalhamos muito para vencer no último encontro. Temos um grupo muito coeso e está a ser muito bom ter esta oportunidade de jogar contra uma equipa exigente como a Polónia. Conseguimos vencer todas juntas, as que são titulares e as que ficam no banco de suplentes”, realçou.

Para o início da qualificação, a formação portuguesa está confiante, de acordo com a opinião da internacional portuguesa: “A equipa está muito motivada, estamos muito unidas, sentimo-nos próximas e procuramos apoiarmo-nos mutuamente. A equipa tem muita garra, tem muita persistência. ‘Jogar à Portugal’ tem muito a ver com isto, com esta união”, apontou.

Recuando no tempo, e lembrando o seu início de carreira, Carolina Vilão sublinhou o momento que mudou o seu trajeto no futebol: “Comecei a jogar com 4 anos, depois de ver o meu irmão a jogar. O meu primeiro treino foi de calças de ganga e chuteiras velhas do meu irmão. Jogava na frente, até ao dia em que houve a oportunidade de fazer um treino na baliza. Gostaram de mim e disseram que tinha vocação para jogar nesta posição”, concluiu.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

05. 10. 2017| quinta-feira
11h00 JOGO PORTUGAL-POLÓNIA (Estádio Municipal da Sertã)

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *