Catarina Amado: “A estreia é muito importante”

Catarina Amado, capitã da equipa nacional quer entrar com o pé direito na Ronda de Elite.

A Seleção Nacional feminina sub-19 estreia-se já esta segunda-feira, frente à Sérvia, na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria e a capitã Catarina Amado antecipou o jogo este sábado ao fpf.pt.

Revelando sempre ambição e realismo, a internacional portuguesa não esconde que o grupo sabe a importância de fazer um bom resultado no primeiro jogo de uma competição onde a margem de erro é mínima: “Sabemos que o primeiro jogo é sempre importante, pode dar-nos muita confiança para os outros jogos. Temos consciência que a Sérvia nos vai criar problemas, mas acreditamos no nosso trabalho e queremos impor o nosso jogo. Tudo faremos para alcançar a vitória”, salientou.

Questionada sobre o significado de uma eventual presença no Europeu, a responsta da ponta de lança surgiu misturada com emoção: “É um grande sonho que todas partilhamos. Não encontro sequer palavras para descrever a sensação de me projetar na fase final de um Europeu a representar Portugal. Agora, sabemos que primeiro temos uma Ronda de Elite complicada para jogar e estamos focadas apenas nos três jogos que se aproximam. Queremos deixar uma grande imagem desta seleção, que está muito unida em torno dos seus objetivos”, referiu.

Usar a braçadeira de capitã não é um pormenor irrelevante para Catarina Amado, mas a jovem atacante faz questão de partilhá-la com as colegas de seleção: “Claro que há existe ali um grande peso do lado esquerdo, mas é também um privilégio. Eu preocupo-me sobretudo em assegurar que toda a gente está integrada e em harmonia para que a nossa solidariedade enquanto grupo encontre expressão dentro de campo”, concluiu.

As comandadas do Treinador Nacional José Paisana cumprem o último treino antes do encontro com a congénere sérvia este domingo, em Cantanhede, pelas 10h30.

Eis o calendário completo da Ronda de Elite:
1.ª jornada | 02 de abril de 2018 | segunda-feira
15h00 – Dinamarca – País de Gales, no Campo Municipal Carlos Duarte (Pampilhosa)
17h00 – Portugal – Sérvia, no Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro)

2.ª jornada | 05 de abril de 2018 | quinta-feira
15h00 – Sérvia – País de Gales, no Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro)
17h00 – Dinamarca – Portugal, no Estádio Municipal da Tocha

3.ª jornada | 08 de abril de 2018 | domingo
17h00 – Sérvia – Dinamarca, Campo Municipal Carlos Duarte (Pampilhosa)
17h00 – País de Gales – Portugal, Centro de Treinos do Luso

Programa da Equipa das Quinas:

01.04.2018 | domingo
10h30 Treino

03.04.2018 | terça-feira
10h30 Treino – Cantanhede

04.04.2018 | quarta-feira
10h30 Treino – Cantanhede

06.04.2018 | sexta-feira
10h30 Treino

07.04.2018 | sábado
10h30 Treino – Cantanhede

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário