Clube de Albergaria/Durit aposta em plantel competitivo

Clube de Albergaria/Durit aposta em plantel competitivo para melhorar desempenho da época passada.

O Clube de Albergaria/Durit tem a pretensão de terminar a edição 2018/2019 da Liga BPI acima do meio tabela, o que para a sua treinadora, Paula Pinho, representa a consolidação da identidade do clube de Albergaria-a-Velha entre os grandes da modalidade.

A técnica considera que, “face ao atual modelo competitivo, com duas equipas profissionais, o clube não pode aspirar a mais do que melhorar a sua classificação”. “E não sendo campeão, isso significa que tanto pode ficar no décimo lugar como no terceiro. Portanto, o nosso desejo seria ficar no último lugar do pódio. Em termos concretos não há muito mais a ambicionar”, revela.

Paula Pinho admite que a conquista de pontos com os adversários diretos será fundamental no desfecho da competição, e acredita na capacidade da sua equipa para superar os adversários. “O Sporting é um supercandidato, o Sporting de Braga sofreu uma grande revolução e não sabemos muito bem o que vai acontecer. Só nos resta andar no meio dos tubarões e tentar comer alguns peixinhos”, sublinha.

Para a treinadora do Clube de Albergaria/Durit, a concentração e a motivação das suas jogadoras serão preponderantes para uma época positiva. “Disse-lhes que não me interessa o percurso pessoal delas. Interessa-me é que tenham compromisso com o clube e capacidade de trabalho. É essa a identidade que queremos manter”, afirma.

Paula Pinho tem já confirmadas as renovações de Ana Vidal, Bárbara Martins, Carolina Silva, Catarina Almeida, Cátia Marques, Daniel Silva, Inês Santos, Joana Batista, Joana Silva, Joana Santos, Mariana Ferreira, Marta Fernandes, Patrícia Sousa, Patrícia Oliveira, Patrícia Sá, Sara Oliveira, Sara Santos e Magda. A treinadora conta ainda com a entrada no plantel de Flávia (ex-Hernâni Gonçalves), Viviana (ex-Ferreirense), Rita Coutinho (ex-Cadima), Inês (ex-Cadima), Jessica Pastilha (ex-Ferreirense), Susana Silva (ex-Ferreirense), Noémia (ex-Cesarense), Susana Rocha (ex-Cesarense), Piska (ex-Ferreirense) e Luana Monteiro (ex-Hernâni Gonçalves).

IN afatv.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário