Comissão de Futebol Feminino analisa questões da modalidade

Reunião decorreu na sede do Sindicato dos Jogadores.

A Comissão de Futebol Feminino, criada pelo Sindicato dos Jogadores, reuniu para analisar os temas que marcam a atualidade do futebol feminino, na ótica da jogadora, e perspetivar ações para a próxima época desportiva.

Entre os vários assuntos abordados, a Comissão debateu os problemas quotidianos da jogadora de futebol, e as condições mínimas que devem ser asseguradas, quer para as praticantes amadoras, quer para as praticantes profissionais.

Os membros da Comissão identificaram várias matérias que carecem de regulamentação no setor, tais como as condições mínimas laborais, as condições de treino e jogo, o regime de seguro desportivo e os cuidados de saúde prestados às atletas.

Sem prejuízo dos dados quantitativos que traduzem o crescimento do Futebol Feminino em Portugal, a comissão está focada em desenvolver um estudo mais aprofundado da evolução qualitativa das condições proporcionadas às jogadoras.

A Comissão de Futebol Feminino, constituída por Joaquim Evangelista, José Carlos, Carla Couto, João Oliveira, Anabela Mendes e Maria João Xavier, é um grupo de trabalho que visa identificar e apresentar soluções para os problemas das jogadoras.

In http://sjogadores.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *