Missão

logoFFPT
O Portal do Futebol Feminino em Portugal (FFPT) não é um site institucional, não estando portanto sobre a alçada da Federação Portuguesa de Futebol.
A missão do FFPT, criado a 4 de fevereiro de 2011, é divulgar ao máximo o Futebol Feminino em Portugal e as respectivas equipas em competição. Deste modo, é nosso objetivo principal reunir e concentrar toda a informação respeitante a este tema. Para isso, contamos com a colaboração de várias pessoas que, de uma maneira ou de outra, estão ligadas a este desporto.
Assim, temos a finalidade de produzir conteúdos de qualidade relacionados com o Futebol Feminino em Portugal, especialmente no que diz respeito aos resultados das competições, notícias dos clubes, crónicas de jogos, entre outros.
Consideramos essencial, a participação de todos os interessados, havendo por isso um página dedicada a sugestões.

 

53 Replies to “Missão

  1. bonjour
    je m appelle abibou diouf,je suis manager de l UNION SPORTIVE THIESSOISE, un club de n2 au senegal;je suis tres heureux de prendre contact avec vous pour collaborer car nous avons une equipie feminine dont les filles sont tres douees et d ailleurs cette nous avons participer au tournoi ladies turn organise au senegal,nous avons ete 1/2 FINALISTES.
    NOUS VOULONS SI POSSIBLE QUE VOUS NOUS INVITEZ A VENIR CHEZ VOUS POUR DES RENCONTRES DE FOOTBALL.
    MES COORDONNEES: tel port: +221 77 619 98 92
             SPORTIVEMENT
     
     
     
     
     

  2. Olá, jogo futebol e futsal aqui no Brasil, competições de estado e nacionais, 
    nao conheço  as equipes de Portugal, em breve irei para  ai, gostaria de saber se consigo com vocês algum contato de algum dos times independente da zona para ver possibilidades interesse de jogar, se tiver algum contato de email que saiba que tenham interesse em reforços para eu entrar contato agradeceria.

     

  3. intendi 
    mas se eu consigo um luga para ficar e trabalhar em portugal e só jogar em algum time, vc acha possivel?
    pq não tenho a intensão de ganhar dinheiro agora.Procuro um time para treinar e melhorar meu condicionamento fisico entende?
    e para mim seria bom jogar em portugal, independente do time ser profissional ou não.
    o que achas? 

  4. Olá Priscila,

    A questão é que nenhuma das equipas portuguesas é profissional, ou seja, para estas é impossível subsidiar qualquer tipo de alojamento ou ajuda…

    Cumps
    FFPT

  5. olá, tenho uma pergunta.Moro em Belo Horizonte ,Brasil e gostei muito desse site. Eu estou procurado uma oportunidade de jogar em algum time que não seja onde moro, pois não temos nenhum tipo de patrocinio nem ajudas.Você sabe me dizer se tem algum time de portugal em que eu poderia apenas treinar? Não preciso nem participar do time principal, gostaria apenas de treinar. E se tiver a oportunidade de jogar no time principal seria uma honra.
    muito obrigada 

  6. Olá Hugo,

    Lamento.
    Só por curiosidade, quem treinas? E são de onde?

    E porque não escolher outro local em Portugal?

    Cumps
    FFPT

  7. Ola novamente ffpt e obrigado pela resposta.
    Infelizmente equipas de futsal não nos interessam, nos queriamos competir em futebol 11 e ao nosso nivel (1 div regional). Parece então infelizmente que o nosso estagio não se vai realizar em Portugal.
    Obrigado novamente e continuem o bom trabalho aqui feito

  8. Olá Hugo,

    Que eu tenha conhecimento não existem equipas de futebol feminino no Algarve (pelo menos em competição nacional). Devem no entanto existir equipas de futsal.

    Cumps
    FFPT

  9. Existe alguma equipa feminina na zona do Algarve? Estava a pensar fazer um estagio com as minhas raparigas sub-14 e organizar uns jogos.
    Agradeco a atencão

  10. olá, será que me podiam dar algum contacto da equipa UR Ferreirense?
    é que gostava de entrar para a equipa mas nao encontro forma de contactar.
    obrigada

  11. Estamos a preparar proxima epoca e estamos recetivos a novas atletas , neste ano tambem procuramos equipe tecnica por isso se alguem estiver interessado/a agradeciamos
     
    obrigado

  12. Olá MJ,

    Claro que sim! Força nisso. Diz por aqui por onde moras e com certeza encontraremos um local para jogares.

    Cumps
    FFPT

  13. Olá Joana,

    Estão a decorrer captações em vários clubes de futsal e futebol na área de Lisboa e arredores. Algumas foram já postas aqui: http://futebolfemininoportugal.com/index.php/futebol-feminino/quero-jogar-futebol/ (ver comentários de 5 de Junho).

    De qualquer forma, podem consultar mais informação na página de facebook:
    http://www.facebook.com/JogaABolaRapariga

    (A Ana, gestora desta página do facebook, poderá de certeza ajudar-te).

    Cumps
    FFPT

  14. ola sou a joana e tenho 13 anos adoro jogar futebol e queria aranjar equipa em lisboa.
    se me poderem aranjar eu agradeco.
    muito obrigado. 

  15. Olá Marlene,

    Para contactar a equipa de Valadares:

    VALADARES GAIA FC – Equipas femininas. «A nossa academia de futebol feminino em Valadares está a crescer. Junta-te a nós. Este é um clube que privilegia a mesma igualdade de direitos, sem discriminações. Por isso, se gostas de jogar futebol, vem para o pé de nós. Somos Valadares.»
    futebolfeminino@valadaresgaia.com

    Cumps
    FFPT

  16. Marlene,
    Grupo Desportivo Incansáveis – Vila Nova de Gaia! Treinos no Estádio Municipal de Gaia:
    – Terças, das 21h às 23h
    – Quintas, das 20h às 21h
    Treinos no Pavilhão Vilanovense:
    – Quartas, das 18h às 20h

    VALADARES GAIA FC – Equipas femininas. «A nossa academia de futebol feminino em Valadares está a crescer. Junta-te a nós. Este é um clube que privilegia a mesma igualdade de direitos, sem discriminações. Por isso, se gostas de jogar futebol, vem para o pé de nós. Somos Valadares.»
    futebolfeminino@valadaresgaia.com

  17. Ola.
    O meu nome é Vera, e gostaria de deixar aqui uma informação, para todas as meninas que estejam interessadas a jogar fut 11, na zona do Porto/Gondomar.
    O S. Pedro da Cova abriu captações para varios escalões (a partir dos 14).
    As interessadas podem entrar em contacto comigo.
    Na proxima segunda feira (2 Julho), por volta das 20h vai realizar-se um encontro entre as jogadoras, para esclarecer duvidas. Devem aparecer então no campo de S. Pedro da Cova (em Gondomar).
    Qualquer questão, podem enviar-me mail: vera_ferraz_21@hotmail.com
    Vamos lá meninas/mulheres!!! 🙂

    Obrigada 

  18. Olá eu queria saber onde posso jogar futebol feminino em gaia ,eu já jogei futebol mas como depois as equipas foram desistindo eu tive de deixar ,eu tenho 18 anos e queria saber uma equipa para jogar ,obrigada

  19. Boa noite. Estamos a programar a nossa apresentacao de equipa sénir para a proxima epoca e gostavamos de contar com alguns freestylers. Vi o vosso video da jogadora feminina de freestyler e gostavamos de saber se haveria disponibilidade de ela participar na apresentacao da nossa equipa em Agosto.
     
    Obrigado.

  20. boa tarde queria só informar que estão abertas as captações para a equipa de futebol feminino em PAIO PIRES (seixal)todas as segundas feiras as 20e30 para mais informação pelo 926373820 (Ricardo oliveira) ou pelo karaokeemanuel@hotmail.com,,aparecam

  21. Olá Vanessa,

    Este não é local ideal! =D E sinceramente não tenho ideia onde o possas fazer, mas via net talvez seja possível. Verifica na página oficial da equipa da Marta.
    Cumps
    FFPT

  22. gostaria de saber como eu compro uma camisa da marta no novo time que ela joga na suecia.o mais breve possivel

  23. Gostaria de saber se no futebol feminino de Portugal pode-se jogar atletas de outras nacionalidade.
    Abraços

  24. Olá , eu sou da Maia no Porto tenho 13 anos e nao consigo encontrar futebol feminino cá agradecia muito que me ajudasses
    Obrigada (: 

  25. Olá,
    Desde sempre que gosto muito de jogar futebol. Não tenho nenhuma formação específica e já tenho 43 anos e pouca preparação física o que me exclui da possibilidade de integrar as equipas/clubes de futebol feminino de competição. No entanto tenho vonmtade de jogar, pelo que, pergunto se conhecem algum clube, associação ou simplesmente grupo de pessoas na área do Porto que promovam ou se juntem para praticar futebol feminino de manutenção, apenas pelo gosto de jogar. 

    Atenciosamente,
    Carlota Carqueja

  26. Olá! 
    Eu queria jogar numa equipa feminina de futebol, mas nao sei nenhuma, a que eu sabia deixou de existir. Eu jogava no ”candal” mas nao era equipa feminina, eu jogava com rapazes eu e mais 2 raparigas, mas eu entretanto desisti, por motivos escolares. Mas queria voltar a jogar… Podem informar como posso fazer isso? Ou dizer alguma equipa feminina daqui do Porto-Gaia 

    Agradecia!

     

  27. hello! i’m an erasmus student from italy, i will stay in Lisboa from march until june. i’m looking for a team to train with during this period. can you help me?
    in italy i play in the 3rd division in an 11 team. i would iike to find an 11 team as well but i don’t mind if is even a 5 team.
    Thank you!
    Rachele 

  28. Não sei se estao interessados em divulgar mas no passado domingo realizou-se uma jogo de treino entrea equipa do palmelense e do bubadela com resultado a favorecer o palmelense por 3-2 obrigado

  29. Olá Marina,

    Obrigada por teres passado pelo nosso Portal. Vou tentar responder às tuas questões o melhor possível, e desejo desde já a melhor das sortes para a tua monografia:

    1. Como é a situação do futebol feminino em Portugal?
    O Futebol Feminino em Portugal tem vindo a evoluir a passos muito lentos. Não há investimento nem financeiros nem na própria formação das jogadoras desde novas, o que leva a que seja difícil ter uma equipa sénior com alguma experiência. No entanto, os clubes estão a tentar desenvolver as suas jogadoras e algumas equipas já vão criando escalão júnior, aparecendo desde o ano passado algumas escolinhas de futebol exclusivamente para raparigas. Note-se que em Portugal, até aos 12 anos é permitido às raparigas jogar com os rapazes.

    2. Tem um campeonato nacional?
    Sim, existem dois campeonatos nacionais. O campeonato da I Divisão tem 10 equipas (podem ver aqui o calendário: http://futebolfemininoportugal.com/index.php/i-divisao-1-fase-2/) espalhadas pelo país e o campeonato de Promoção (equivalente a uma II Divisão Nacional), tem 3 séries de 10 equipas cada (http://futebolfemininoportugal.com/index.php/campeonato-de-promocao-20112012-com-3-series-de-10-equipas/).
    Depois alguns distritos não todos têm campeonatos de Futebol 7.

    3. As equipes têm patrocínio?
    Algumas sim, outras nem por isso. Depende um pouco também da zona das equipas… A maior parte é ajudada pelas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.

    4. As pessoas assistem ao futebol feminino?
    A assistência é muito baixa especialmente no Inverno, porque a maior parte dos campos não tem condições para abrigar as pessoas.

    5. As meninas jogam futebol desde pequena, ou é mais um esporte de homem?
    Agora já se vão vendo mais raparigas que começam a jogar mais cedo, em equipas mistas ou em escolinhas de Futebol, mas são muito poucas. Ainda existe muita discriminação, especialmente dos próprios pais que não permitem que as suas filhas enveredem por uma vida saudável, praticando um desporto e aprendendo a trabalhar em grupo.

    6. As meninas que jogam futebol sofrem preconceito?
    Sim, com certeza, especialmente no que diz respeito ao acesso de condições de treino e jogo. As equipas femininas são sempre relegadas para segundo plano no que aos campos de um clube diz respeito e pouco trabalho de qualidade é possível fazer nestas condições.

    7. Qual é o seu objetivo com o portal?
    A missão do FFPT é divulgar ao máximo o Futebol Feminino em Portugal e as respectivas equipas em competição. Deste modo, é nosso objectivo principal reunir e concentrar toda a informaçao respeitante a este tema. Para isso, contamos com a colaboração de várias pessoas que, de uma maneira ou de outra, estão ligadas a este desporto.
    Assim, temos a finalidade de produzir conteúdos de qualidade relacionados com o Futebol Feminino em Portugal, especialmente no que diz respeito aos resultados das competições, notícias dos clubes, crónicas de jogos, entre outros.

    8.Você sabe qual é a situação do futebol feminino no resto da Europa? É popular? As pessoas vão assistir?
    Existem alguns países em que o Futebol Feminino é mais desenvolvido como por exemplo a Alemanha (local do última Mundial de Futebol Feminino), mas a Súecia e Noruega também são um bom exemplo.

    Espero ter respondido bem às suas perguntas.
    Cumps
    FFPT

  30. Olá, escrevo do Brasil e gosto muito de futebol feminino!
    Vou fazer minha monografia da faculdade sobre o futebol feminino no mundo e queria fazer algumas perguntinhas para vocês sobre o futebol em portugal, posso?

    Abaixo as perguntas:
    1. Como é a situação do futebol feminino em Portugal? 
    2. Tem um campeonato nacional? 
    3. As equipes têm patrocínio? 
    4. As pessoas assistem ao futebol feminino?
    5. As meninas jogam futebol desde pequena, ou é mais um esporte de homem?
    6. As meninas que jogam futebol sofrem preconceito? 
    7. Qual é o seu objetivo com o portal?
     
    8.Você sabe qual é a situação do futebol feminino no resto da Europa? É popular? As pessoas vão assistir?

    Muito obrigada!!
    Marina Mattoso 
      

  31. temos uma equipa universataria dos estados unidos quem quer teinar e jogar com e contra equipas portuguesas em Marco 2012.
    sei ninguem ttem o calendario para promixa epoca mas peciso sabe quem tem intresse!
    Paul

    ps desculpe minha portuguesa e muito mal

  32. Olá Paul,

    Como certamente deves considerar esse tipo de informação não se partilha sem saber qual o motivo. =)
    Cumprimentos
    FFPT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *