Daiane Rodrigues reforça SL Benfica

A internacional brasileira, de 31 anos, é a segunda contratação do Clube e garante que “é uma honra poder vestir o Manto Sagrado do Benfica”.

Daiane Rodrigues
Daiane Rodrigues vem reforçar a equipa

O Sport Lisboa e Benfica continua a reforçar a equipa de futebol feminino, que será uma realidade já na próxima temporada. Vinda também do Brasil, a lateral-direita Daiane Rodrigues, natural de São Carlos, é a segunda contratação.

A jogadora de 31 anos (22/07/1986) começou a jogar futebol pela ASF São Carlos, aos 14 anos, seguindo-se clubes como Araraquara, Ferroviária, Francana e São Paulo FC. Na última época defendeu a camisola do Corinthians/Audax, onde venceu a Copa do Brasil e a Taça dos Libertadores. No seu currículo acrescenta ainda o serviço pela seleção brasileira, estando no restrito lote de jogadoras que, até abril, farão parte da seleção permanente do Brasil.

Daiane Rodrigues desvinculou-se esta semana do Corinthians e apresenta-se na Luz no início da época 2018/19.

A brasileira não esconde a felicidade por entrar nesta nova aventura com o Clube da Luz e promete dar o seu melhor nesta equipa feminina, que vai dar que falar.

“Fico muito feliz, é um projeto muito audacioso, bem estruturado, o Benfica está entre os maiores clubes do mundo e isso fez com que eu aceitasse a proposta”, confessou o reforço do Benfica, em declarações à BTV.

“Eu espero fazer o melhor pelo Clube, acho que vamos conseguir ao longo do tempo e, durante os poucos meses que temos, trabalhar para conseguir títulos. Com certeza que vai ser um dos maiores clubes do mundo”, acrescentou.

Daiane Rodrigues

Daiane Rodrigues viaja, pela primeira vez, para Portugal e admite estar ansiosa por pisar o solo lusitano.

“É a primeira vez que eu saio do meu país para jogar futebol, mas estou preparada. Já jogo futebol há 15 anos e não é nada que me assuste. Estou muito feliz por esta oportunidade e estou ansiosa por conhecer Portugal, um país que já gostaria de ter conhecido”, afirmou a lateral-direita.

De chegada ao Benfica, Daiane Rodrigues não esquece o clube que a acolheu no ano e meio anterior e agradece todo o apoio do Corinthians.

“O meu último clube foi o Corinthians, onde fizemos um ótimo trabalho também, um clube que tem um nome no futebol mundial e a quem eu tenho muito a agradecer”, disse a atleta.

O novo reforço do Benfica elogia o futebol feminino em Portugal e confessa ser uma honra poder vestir de águia ao peito.

“Para mim é uma honra poder vestir o Manto Sagrado do Benfica e espero fazer um ótimo trabalho. Acho que o futebol feminino tem vindo a evoluir muito e Portugal tem tudo para ser uma potência no futebol feminino”, vincou Daiane Rodrigues.

In www.slbenfica.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário