Danka Podovac regressa aos Balcãs

Depois de quase 10 anos na Islândia, a internacional sérvia Danka Podovac volta aos Balcãs e reforça as eslovenas do ZNK Pomurje Beltinci, que anunciou hoje a sua chegada.

As tetracampeãs em título na Eslovénia acolhem o Grupo 5 da ronda preliminar da Liga dos Campeões, com as montenegrinos do Ekonomist, as estónias do Parnu JK e as favoritas romenas do Olimpia Cluj, visando este reforço a busca de repetir o feito da época passada, onde conseguiram o primeiro apuramento de sempre como um dos melhores segundos, curiosamente com Parnu e Ekonomist no grupo também!

Média ofensiva de 33 anos, Danka Podovac foi campeã servo-montenegrino em três ocasiões, pelo principal clube de futebol feminino na Sérvia até 2010, o ZFK Masinac PZP Nis, 24 vezes campeão jugoslavo/servo-montenegrino/sérvio entre 1984 e 2010, mudando-se depois para a Islândia, em 2006. Esteve no Keflavik até 2008. Em 2009 no Fylkir apontou 16 golos em 21 encontros. Seguiu para o IBV e em dois anos apontou 27 golos em 39 encontros. Foi campeã em 2013 e 2014 com o Stjarnan, onde apontou 18 golos em 22 desafios no ano de 2013!

Danka junta-se à já anunciada há cerca de uma semana Valentina Lefort, chilena de 27 anos, média central ou lateral, antiga estudante de engenharia mecânica no Chile, na Universidade Católica de Valparaíso, e que rumou aos EUA para jogar na Universidade do Texas e estudar economia. Esteve com o Chile na Algarve Cup 2011, onde empataram com Portugal a um.

Também confirmada como nova recruta do clube foi a igualmente sérvia Liljana Gardijan, guarda-redes que troca as campeãs sérvias do Zfk Spartak Subotica pela Eslovénia. Antiga internacional sub19 sérvia, Liljana aguarda a veterana Danka Podovac, com praticamente 50 desafios pela principal equipa da Sérvia-

Deixe um comentário