Estreante Asseyi substitui lesionada Tonazzi

Viviane Asseyi (à esquerda) alinhou já pelas selecções jovens de França
Viviane Asseyi (à esquerda) alinhou já pelas selecções jovens de França

Viviane Asseyi, atacante do Montpellier e sem qualquer internacionalização pela França, foi chamada para a fase final do próximo mês para substituir a lesionada Laëtitia Tonazzi.

Laëtitia Tonazzi foi retirada da convocatória da França para o UEFA Women’s EURO 2013 devido a um problema nos gémeos, tendo sido substituída por Viviane Asseyi, que não conta ainda no seu currículo com qualquer internacionalização pela selecção principal do seu país.

A atacante do Olympique Lyonnais, de 32 anos, sofreu a lesão, que a obrigou igualmente a falhar a final da UEFA Women’s Champions League, num jogo da Liga francesa, a 5 de Maio, mas foi chamada por Bruno Bini para a fase final do Europeu, no próximo mês, na Suécia, com a sua utilização dependente de aconselhamento médico. Bini explicou: “Seria demasiado complicado ela voltar a jogar de imediato. Estamos muito tristes por ela”.

Assim, ao estágio de preparação que a selecção gaulesa realiza em Clairefontaine, juntou-se Asseyi, do Montpellier Hérault SC. A jovem ponta-de-lança de 19 anos apontou oito golos em 18 jogos na Liga francesa na última temporada.

As más notícias para Bini não se ficam por aqui. Amandine Henry, colega de equipa de Tonazzi, encontra-se em dúvida para o torneio. A centrocampista vai ser reavaliada esta sexta-feira, de forma a determinar se consegue ou não ultrapassar a tempo da prova a lesão na coxa sofrida no triunfo por 4-0 do Lyon sobre o Montpellier, no início do mês, nas meias-finais da Taça de França. Marina Makanza, do SC Freiburg, foi chamada de prevenção, caso seja necessário substituir Henry.

In:www.uefa.com

Deixe um comentário