Estreantes concretizam sonho

Jassie Vasconcelos e Sarah da Cunha querem agarrar um lugar na Seleção Nacional A feminina.

A Seleção Nacional A feminina cumpriu, esta terça-feira, o segundo dia de trabalho na Cidade do Futebol, tendo em vista a preparação dos encontros com a Finlândia, que irão decorrer em Arouca, no dia 16 (sábado), e Santa Maria da Feira, a 19 (terça-feira).

Entre as eleitas de Francisco Neto para o duplo compromisso com as finlandesas estão duas estreantes, a extremo Jassie Vasconcelos e a central Sarah da Cunha. Proveniente do Cardiff City Ladies, a primeira não escondeu a felicidade que sentiu ao receber a notícia a convocatória: “Foi uma surpresa. Saltei, gritei, pus as mãos na cabeça. É muito bom estar aqui, ver a qualidade destas jogadoras e fazer parte desta equipa. Nós progredimos aqui, estou muito contente de ter esta oportunidade para evoluir e de estar mais em contacto com Portugal”.

Já Sarah da Cunha, a atuar nos franceses do Grenoble Foot 38, mostrou-se empenhada em agarrar a oportunidade na Seleção A feminina, depois de ter representado Portugal nas camadas mais jovens. “Estou muito contente por voltar a defender a camisola de Portugal. Vi a campanha desta Seleção no Europeu e sonhava chegar aqui um dia”, revelou.

Andreia Norton e Joana Marchão já treinaram

A médio Andreia Norton e defesa Joana Marchão integraram os trabalhos da Equipa das Quinas esta terça-feira. As duas jogadoras foram chamadas para os lugares das lesionadas Sílvia Rebelo e Mélissa Gomes.

Sub-19 Catarina Amado ‘promovida’ 

A internacional sub-19 Catarina Amado foi ‘promovida’ à principal Seleção Nacional feminina, devido aos problemas físicos de Dolores Silva, que deixou o estágio esta terça-feira.

Catarina Amado encontrava-se em Quiaios, no estágio da Seleção Nacional sub-19, a preparar a participação no 1.º Torneio de Apuramnto para o Campeonato da Europa da categoria. Saiba mais  sobre a jovem jogadora AQUI.

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *