EURO Feminino Sub-19: Potes no sorteio da ronda de elite

A campeã Espanha integra o Pote A e Portugal o Pote C no sorteio da ronda de elite do EURO Feminino Sub-19, agendado para as 10h00 de 24 de Novembro, em Nyon.

©Sportsfile

A campeã Espanha integra o Pote A e e Portugal o Pote C no sorteio da ronda de elite do Campeonato da Europa Feminino de Sub-19 da UEFA, agendado para as 10h00 (de Portugal Continental), do dia 24 de Novembro, em Nyon, enquanto a Alemanha, seis vezes vencedora da prova, está no Pote B.

Procedimentos do sorteio
• As equipas são divididas em quatro potes de cabeças-de-série com base no ranking de coeficientes, com os sete países mais bem classificados no Pote A, as sete seguintes no Pote B e assim por diante.

Os potes
Pote A: Holanda, França, República Checa, Espanha (campeã), Dinamarca, Noruega, Inglaterra

Pote B: Alemanha, Hungria, Áustria, Polónia, Sérvia, Itália, Bélgica

Pote C: Islândia, Suécia, Portugal, República da Irlanda, Eslováquia, Finlândia, Rússia

Pote D: Eslovénia, Turquia, País de Gales*, Escócia*, Azerbaijão, Grécia*, Israel*

• Os vencedores dos grupos da fase de qualificação não poderão defrontar os segundos classificados dos seus agrupamentos. Não existe esta restrição para os quatro melhores terceiros classificados (assinalados com *). Quaisquer outras condicionantes serão confirmadas antes do sorteio.

• Cada grupo contém uma equipa de cada pote, sendo depois os anfitriões escolhidos para receber os mini-torneios, a serem disputados entre 2 e 10 de Abril ou entre 4 e 12 de Junho.

• Os sete vencedores dos grupos juntam-se à anfitriã Suíça na fase final, de 18 a 30 de Julho.

In pt.uefa.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *