Evy Pereira: “Foi arrepiante”

Avançada cabo-verdiana de 24 anos, Evy Pereira, descreveu o momento em que jogou pela primeira vez no Estádio da Luz perante mais de 8 mil adeptos.

“Benfiquista desde sempre”, foi com emoção que Evy Pereira viveu o primeiro momento em que pisou o relvado do Estádio da Luz, perante mais de 8 mil adeptos. Com a abertura oficial da época à porta, a avançada cabo-verdiana promete “dar sempre o melhor em cada treino e em cada jogo”.

“Foi um momento histórico, o realizar de um sonho pisar o Estádio da Luz, vestir o Manto Sagrado e sermos apoiadas pelos melhores adeptos do mundo. Foi uma sensação indiscritível. Foi um momento de arrepios, incrível”, assumiu a avançada cabo-verdiana, em declarações à BTV.

“Sou Benfiquista desde sempre e em Cabo Verde eu só assistia aos jogos pela televisão. Nunca me passou pela cabeça que um dia eu estaria no Estádio da Luz a jogar pelo Benfica. É o realizar de um sonho. Foi uma sensação que eu nunca vou saber explicar, mas sei que vai ficar eternamente no meu coração e na minha memória”, confessou, emocionada.

Evy Pereira

“Os adeptos são incríveis, eu não tinha noção. Já tinha vindo assistir a jogos do futebol masculino, mas estar dentro de campo é diferente. Foi arrepiante, mesmo. Só temos de agradecer por todo o apoio que nos foi dado. Temos muita gratidão por tudo o que fizeram por nós no sábado, por terem vibrado connosco do início ao fim. Vamos dar o nosso melhor para que possamos, juntos, ser felizes durante a época”, prometeu.

A menos de duas semanas do início do Campeonato Nacional da II divisão – onde o Benfica se vai estrear com uma receção à UD Ponte Frielas –, Evy Pereira explica que a equipa está numa “fase de consolidação de processos”, sob o comando técnico de João Marques.

“Os treinos têm corrido da melhor forma possível. Estamos focados e determinados naquilo que é o nosso objetivo, que passa sempre por ganhar. Estamos num processo de crescimento – apesar de termos jogadoras já muito experientes –, mas estamos numa fase de consolidação de processos. Temos uma união fantástica e vamos dar sempre o melhor em cada treino e em cada jogo para cumprirmos os nossos objetivos”, garantiu.

A fechar o período preparatório, o Benfica tem um duelo com o Valadares – antiga equipa de Evy Pereira – agendado para sábado, 8 de setembro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário