Evy Pereira vai representar o SL Benfica na próxima época

É a quinta jogadora contratada para a equipa de futebol feminino. Vai vestir de águia ao peito na próxima época e emocionou-se. Para a cabo-verdiana, o Benfica é mais do que um emblema, é amor!

Evy Pereira, de 23 anos, joga como avançada/extrema e é o mais recente reforço da equipa de futebol feminino do Benfica. Proveniente do Valadares, a cabo-verdiana não cabe em si de felicidade por assinar pelo seu clube.

“Sinto uma alegria enorme. É qualquer coisa que não sei explicar por palavras. É o clube do meu coração e posso realizar no clube que eu amo o que mais amo fazer: jogar futebol”, começou por reconhecer, em declarações proferidas à BTV.

Chegar ao Benfica é o realizar de um sonho? Para Evy Pereira é muito mais do que isso.

É mais do que o realizar de um sonho. Só por poder jogar futebol em Portugal já é o realizar de um sonho. Sou cabo-verdiana e lá não há muitas oportunidades para as meninas que querem jogar futebol. O facto de ter saído do meu país, estar cá para jogar futebol já é a realização de um sonho. Estar no Benfica é uma coisa mais do que especial”, considerou.

O mais recente reforço das águias revelou, ainda, a sua reação ao saber que se ia equipar de águia ao peito em 2018/19.

Chorei! Não conseguia falar, não acreditava. Sabia que o Benfica ia fazer uma equipa feminina. Por um lado, acreditava, mas por outro… Pensei: vou trabalhar e o que tiver de ser, será. Saí de um jogo à noite, cheguei a casa um pouco triste, porque tínhamos perdido. Depois recebi uma chamada de uma pessoa a dizer que era do Benfica. Não sabia o que dizer, só chorava. Estava calma, mas não consegui aguentar”, admitiu.

Já marcou presença nas bancadas do Estádio da Luz e foi lá que deixou uma promessa aos Benfiquistas: “Aqui, no Benfica, prometo dar mais do que tudo. Dou sempre tudo, é algo meu. Poder fazer o que amo no clube que amo é a combinação de duas coisas numa só. Espero alcançar os objetivos do Clube, ajudar o Clube a conquistar títulos para os adeptos. Acho que tudo vai correr bem e vamos conseguir responder da melhor forma possível.”

Evy Pereira junta-se aos já anunciados reforços Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos. O treinador, também já anunciado, é João Marques.

IN www.slbenfica.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *