Francisca Silva: “Tenho o sonho de ser campeã pelo SC Braga”

O SC Braga B enfrenta este domingo a UD Lagoas, em jogo correspondente à 16ª jornada do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Francisca Silva afirmou que o conjunto arsenalista vai encarar o jogo com a máxima seriedade apesar de o adversário estar no último lugar da tabela classificativa. A Gverreira do Minho disse, ainda, que está focada na sua evolução individual e em concretizar o sonho de ser campeã nacional pelo SC Braga.

Expetativas para o próximo encontro: “Sabemos que o Lagoas é o último classificado, mas vamos encarar o jogo como todos os outros. Temos de respeitar o adversário e sabemos que vamos ter dificuldades porque todas as equipas querem vencer o SC Braga. Vamos manter a nossa seriedade e jogar o nosso jogo para sair de lá com a vitória porque estes pontos podem ser decisivos e até mesmo o número de golos marcados podem fazer a diferença”.

Balanço da temporada ao serviço do conjunto arsenalista: “Tenho jogado bastante e sinto que cresci muito como jogadora. Quero crescer a cada treino e aprender sempre mais para me tornar cada vez melhor. Já tive a possibilidade de treinar com a equipa A e é nessa dificuldade de trabalhar com as mais velhas que nós crescemos mais e um dos meus objetivos é um dia poder chegar ao plantel principal. Neste momento, o meu foco passa por ajudar a minha equipa, contribuir com golos e crescer a cada dia como jogadora. Aliado ao meu crescimento individual tenho o sonho de ser campeã pelo SC Braga”.

Um SC Braga B unido e focado nos objetivos: “A equipa é muito unida. Trabalhamos todas em prol dos objetivos propostos e estamos focadas em atingir o primeiro lugar e passar à próxima fase. A minha relação com as colegas de equipa e o ambiente do balneário é muito bom. Tenho a certeza que todas juntas vamos conseguir atingir os objetivos”.

Integração no plantel A “Treinar na equipa A é sempre uma motivação extra para qualquer jogadora porque temos a possibilidade de trabalhar com jogadoras de elevada qualidade que representam a nossa seleção A. Acredito que trabalhar no plantel principal contribui para o desenvolvimento de qualquer atleta”.

In scbraga.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *