Francisco Neto dá formação a treinadoras na FIFA

Selecionador Nacional participa como mentor no primeiro Programa de Formação de Treinadoras do organismo que gere o futebol mundial.

Francisco Neto vai assumir funções de mentor no primeiro Programa de Formação de Treinadoras da FIFA, que arrancou esta segunda-feira em Zurique, na Suíça.

O Selecionador Nacional foi escolhido pelo organismo que gere o futebol mundial para transmitir conhecimentos, habilidades e experiências importantes a treinadoras “oriundas de todo o planeta”, segundo nota publicada pela FIFA.

A formação inicial, que decorre em Zurique, terá a duração de dois dias. O primeiro dia de trabalhos serviu para “emparelhar as treinadoras com 17 figuras destacadas do futebol feminino”, como é o caso de Francisco Neto, que será mentor da jamaicana Toni Cowan.

A comunicação entre os mentores e respetivas formandas, informa ainda o organismo, irá prolongar-se até novembro de 2019.

In fpf.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário