Francisco Neto dá receita para vencer a Finlândia

Equipa das Quinas joga, esta terça-feira, o segundo de dois encontros de preparação frente às nórdicas. O pontapé de saída será às 15h00.

Depois do empate em Arouca (1-1), Portugal disputa esta terça-feira, pelas 15h00, em Santa Maria da Feira, mais um encontro de preparação frente à Finlândia. Na antevisão dessa partida, o Selecionador Nacional de futebol feminino mostrou-se empenhado em chegar à vitória, lembrando que o jogo físico é a principal arma das fiinlandesas.

“Se conseguirmos controlar o jogo, teremos mais possibilidades de ganhar, porque a Finlândia tem um jogo muito vertical”, afirmou Francisco Neto, em conferência de imprensa após o treino da armada lusa, que decorreu no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

O Selecionador Nacional revelou, ainda, que as internacionais portuguesas se mostram “muito disponíveis e determinadas”, destacando a “a ambição e a seriedade” que todas têm mostrado, tantos nos treinos como em competição.

Os ensaios frente às nórdicas servem para prepara a fase de qualificação para o Mundial-2019, que arrancará em outubro. O primeiro jogo da Equipa das Quinas será frente à Bélgica, a 24 de outubro, em Penafiel.

A Seleção Nacional vai defrontar, também, as seleções de Itália, Roménia e Moldávia no Grupo 6 de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para o Mundial, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘play-off’ que qualificará mais uma seleção.

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *