Crónicas

Logo_Todas_a_bolaMostra o que vales - Vídeos Futebol FemininoUKrabiscosestrelas_fut_femLeiDoFutebolnutricaoFutebol60secondsBI_FUT_LOGO_PNGjogadoraDoSeculoportuguesasLaForaFutFemInternacional

9 comments on “Crónicas

  1. Peço desculpa ao CAC pelo erro. Eu sei bem que é CAC pois conheço o clube desde a sua formação, escrever no computador às vezes acontece estas traições. Repito, o pedido de desculpas.

  2. “Sporting assegurou o futuro do futebol feminino”
    Disse o Presidente do Sporting

    Ainda não se apagaram os ecos da afirmação do Presidente do Sporting a propósito da conquista do Campeonato Nacional do Futebol Feminino: “O SPORTING ASSEGUROU O FUTURO DO FUTEBOL FEMININO”.

    BRECHT deixou-nos este pensamento: “A VERDADE EXISTE. SÓ A MENTIRA SE INVENTA”.

    De facto a afirmação torpe do presidente do Sporting indignou meio mundo. Ignorar o que já existe é inventar. É maliciosa e consequentemente ofensiva a quem vem dedicando muito do seu esforço à modalidade. Esta forma imperial de se manifestar é própria de um bacoco.

    Desde a época de 1985/86 até 1992/93 disputou-se a Taça Nacional. Todas estas edições (8) foram ganhas pelo BOAVISTA F C.

    De 1993/94 até ao momento presente disputaram-se 24 edições do Campeonato Nacional tendo como vencedores: 1º DEZEMBRO12 vezes; BOAVISTA FC 3; GATÕES F C 3; ATLÉTICO OURIENSE 2; CLUBE FUTEBOL BENFICA 2; ASSOCIAÇÃO DESP e CULTURAL LOBÃO 1; e SPORTING C P 1.

    Se atentarmos nestes numeros o que podemos dizer? NADA!!!

    Por acaso a invenção da POLVORA ocorreu no século I, a primeira bola de futebol chegou a Portugal em 1884, cem anos depois se disputou o primeiro titulo de futebol feminino com cariz oficial, em Portugal. Podia também o Sr Presidente do SCP dizer que foi responsável por todos estes acontecimentos.

    Provavelmente é também responsável por todos estes clubes, que se seguem, só que ninguém sabia:

    AD ARGONCILHE, AD BOBADELENSE, AD OVARENSE, AD POIARES, AMCRINGEN, BEIRA BAIXA UC, BELENENSES, BOAVISTA FC, CA OURIENSE, CACA PONTINHA, CANIDELO, CASA DO POVO MARTIM, CD BARREIRENSE, CE LICEU, CESARENSE FC, CLUBE ALBERGARIA, CLUBE CONDEIXA, CS AMORIM, CS FÉLIX DA MARINHA, CS MARITIMO, CUSTOIAS F C, DRAGÕES SANDINENSES, DRAGON FORCE, EFF SETUBAL, ESCOLA HERNANI GONÇALVES, ESTORIL PRAIA, FC CASTRENSE, FC PEDROSO, FIÃES SC, FREAMUNDE, FUNDAÇÃO LAURA SANTOS, FUTEBOL BENFICA, GD VIDREIROS, GDC A-DOS-FRANCOS, GP APEL, GUIA FC, JUVENTUDE AMOUQUIM, LEIXÕES SC, LORDEMÃO FC, MÃE DE AGUA, MALVEIRA DA SERRA, MD EIROLENSE, NUNO ALVARES, OLIMPICO DO MONTIJO, PAIO PIRES FC, PICO REGALADOS, PONTE FRIELAS, QUINTAJENSE, RAMALDENSE, RIOAVE, SANDINENSES, SENHORA DA HORA, SINTRENSE, SMMURTOENSE, STº ANTÓNIO, UD SOUSENSE, UN FERREIRENSE, UR CADIMA, USC PAREDES, VALADARES GAIA, VILA FC, VILAVERDENSE, VISEU 2001, SEIA FC.
    Todos estes clubes, sim, têm fomentado o futebol feminino em Portugal, para além de outros que, entretanto abandonaram a actividade. Desconsiderar o esforço de milhares de jovens, treinadores, directores é só e apenas uma atitude desprezível.

    Aqui fica a demonstração que há pessoas que falam para não estarem caladas. O problema é dessas pessoas, de facto, mas quando não se respeita os outros claro está que a resposta é esta: O “colinho” no futebol, que você tanto tem contestado serviu às mil maravilhas para se evidenciar e ao mesmo tempo destruir o trabalho de muitos.

    Demagogia e água benta cada um utiliza como bem entende.

  3. NASCEU MAIS UMA EQUIPA DE FUTEBOL FEMININO EM COIMBRA.
    OUTRORA NA VANGUARDA DO DESPORTO REI, NO FEMININO, A CIDADE DE COIMBRA VÊ AGORA RENOVADO O DESPONTAR PARA A MODALIDADE, COM O APARECIMENTO DE MAIS UMA EQUIPA DE FUTEBOL FEMININO.
    APAREÇAM E AJUDEM A DAR RAZÃO A QUEM ACREDITA NO FUTEBOL FEMININO.
    LORDEMÃO FUTEBOL CLUBE

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *