Nós Lá Fora: Tânia Fernandes Morais é árbitra FIFA no Luxemburgo

tania morais
Clique na imagem para ver/ouvir a resportagem.

Tânia Fernandes Morais é árbitra FIFA da Federação de Futebol do Luxemburgo. Aos 31 anos, a portuguesa explica que sempre quis ter uma atividade que não fosse muito comum para as raparigas e poder mostrar às pessoas que conseguia fazer uma boa arbitragem.

Tânia Fernandes Morais nasceu em Seia, mas aos oito anos acompanhou a família quando emigrou para o Luxemburgo.

O futebol sempre a atraiu. Aos 16 anos formou uma equipa com amigas e assumiu-se como guarda-redes. Um ano mais tarde iniciou-se na arbitragem, influenciada pelos dois irmãos também árbitros, embora hoje apenas um continue em atividade.

A árbitra recebeu em 2011 as insígnias da FIFA como árbitra-assistente, e em 2012 passou a árbitra internacional.

No passado dia 14 de setembro de 2013, Tânia Fernandes Morais arbitrou pela primeira vez um jogo da liga masculina do Luxemburgo, a partida Käerjéng – Racing.

Tânia Fernandes Morais sonha dirigir uma final europeia ou mundial, mas, para já, o objetivo principal é mais acessível: dirigir uma final masculina da Taça do Luxemburgo.

In rtp.pt

About AS

Desde sempre que jogo Futebol, mas nunca fui federada. O Portal Futebol Feminino em Portugal entrou na minha vida após uma pesquisa que estava fazer sobre o Futebol Feminino, e então cá estou a colaborar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *