Inês Maia (Sub-19): “Exigência máxima”

A centrocampista lusa Inês Maia explica o empenho que é preciso ter em todos os momentos e da união que é precisa para se conseguir vencer em contextos de grande exigência.

A Seleção Nacional feminina sub-19 prosseguiu esta terça-feira com os trabalhos no âmbito do estágio que está a decorrer em Rio Maior até à próxima quinta-feira.

A Equipa das Quinas trabalha tendo em vista o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa que decorrerá na Suíça em 2018.

Portugal irá ter como adversários a Irlanda do Norte (17 de outubro, em Tondela), o Chipre (20 de outubro, em Mangualde) e a Noruega (23 de outubro, em Viseu), pelo que todos os momentos são importantes para preparar esses jogos de grau de dificuldade elevado, conforme deu conta Inês Maia em declarações ao fpf.pt.

“O estágio está a correr bem. Estamos cada vez mais unidas e a trabalhar para os jogos intensos, complicados e exigentes que vamos ter pela frente. A exigência tem de ser grande e é com grande empenhamento que tentamos crescer a cada treino que temos. O grupo tem de estar unido e é essa a mensagem que os nossos técnicos nos passam. Temos de ser fortes e coesas para conseguir os nossos objetivos, que passam pela presença na segunda fase de apuramento.”

A centrocampista do Valadares Gaia conta com nove internacionalizações no escalão e sabe bem da importância de estar na Seleção.

“Trabalhamos todos os dias para poder representar a Seleção. Estar neste espaço de elite é sempre muito positivo. Aprendemos todos os dias e estamos em família. O meu objetivo passa por estar em todas as convocatórias. Cada vez mais sinto a importância e a responsabilidade que é representar Portugal”

A jogadora, uma das mais experientes do grupo, explicou que tenta passar a mensagem às mais novas sobre a exigência que é necessária.

“Na Seleção jogamos ao mais alto nível. Os jogos internacionais são muito competitivos e requerem que todas deem o seu máximo em prol da equipa. É preciso que estejamos ficadas e sempre juntas para conseguirmos vencer. Temos de olhar nos olhos dos adversários e tentar sempre a vitória”, concluiu.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

20.09.2017| quarta-feira
10h30 Treino (CE Maior)
18h30 Jogo-treino: núcleo sportinguista de Rio Maior.

21.09.2017| quinta-feira
10h30 Treino (CE Maior)
14h00 Regresso aos clubes

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *