João Marques: “A equipa está pronta para a competição”

O Benfica recebe a UD Ponte Frielas no arranque do Campeonato Nacional da II Divisão. O treinador encarnado, João Marques, acredita que “a equipa está pronta para a competição”.

A equipa feminina de futebol do Benfica dá o pontapé de saída no Campeonato Nacional da II Divisão com uma receção à UD Ponte Frielas às 15h00 de domingo. “Um jogo que vai entrar na história do Clube”, salientou o treinador João Marques.

“Antevejo um bom jogo da minha equipa, um jogo que vai entrar na história do Benfica. Espero que os Sócios e simpatizantes do Clube venham apoiar estas jogadoras. Prometo um jogo com muita qualidade, muito ofensivo. Vamos jogar à Benfica”, assegurou o técnico, em declarações à BTV.

“Esta equipa tem uma dinâmica grupal muito grande. As jogadoras estão com muita vontade provar a aposta que o Benfica fez nelas, que mais do que ninguém querem provar que a aposta foi certa. Temos uma qualidade de jogo acima da média para o tempo de trabalho e isso vai refletir-se já no próximo jogo”, garantiu.

Depois de uma pré-temporada de qualidade – oito vitórias e um empate em nove jogos de preparação –, o treinador encarnado acredita que “a equipa está pronta para a competição”.

“Uma pré-época positiva, onde o que tínhamos planeado foi realizado, todos os processos foram muito bem interpretados e assimilados e conseguiram fazê-lo mais rápido do que aquilo que estávamos à espera”, explicou.

Treino futebol feminino

“Temos uma equipa com muita qualidade e que vai demonstrar isso mesmo jogo após jogo. Tenho a certeza de que os nossos adeptos vão ficar contentes com a prestação deste grupo”, acrescentou.

Pronto para dar o primeiro passo oficial na época, João Marques confessa que é “um sonho que está a ser realizado, com condições que poucos clubes têm”.

O Benfica proporciona tudo a estas jogadoras, olha para elas com igualdade e é um Clube que está a proporcionar ao futebol feminino tudo o que faltava. Em relação a mim, estou muito contente com este grupo de trabalho”, finalizou.

A partida da 1.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão está agendada para as 15h00, no Estádio da Tapadinha.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

In www.slbenfica.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário