José Paisana: “Jogar esta competição é um privilégio”

O Treinador Nacional José Paisana antecipa a Ronda de Elite de acesso ao Europeu feminino sub-19.

A Seleção Nacional feminina sub-19 trabalhou este domingo pela última vez antes da estreia no grupo 6 da Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria, marcada para esta segunda-feira, no Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro), pelas 17h00.

A sensivelmente 24 horas do encontro, o Treinador Nacional José Paisana falou ao fpf.pt e fez um balanço muito positivo da semana de trabalho da Equipa das Quinas: “Foi uma semana de predisposição para a competição e de consolidar comportamentos para chegarmos aos jogos nas melhores condições. O grupo está muito unido e sente que o torneio será difícil, mas também tem consciência que ter a oportunidade de jogá-lo é um privilégio”, salientou.

À semelhança do discurso das suas jogadoras durante a semana, o técnico da equipa nacional garante uma abordagem ambiciosa às partidas com a Sérvia, a Dinamarca e o País de Gales: “As jogadoras têm grande ambição e um espírito muito positivo. Vamos obviamente respeitar todos os adversários e encarar cada jogo com a máxima responsabilidade, sempre na perspetiva de os poder vencer. Todo o plantel está consciente que a equipa tem de se apresentar de um forma organizada, humilde e mentalizada para usar a sua capacidade de superação”, frisou.

A formação sérvia já foi amplamente estudada e merecerá toda a atenção da parte de Portugal: “O primeiro jogo tem uma carga emcional maior. Esta equipa da Sérvia é organizada, tem jogadoras com grande capacidade técnica e um ataque muito veloz. As nossas jogadoras sabem tudo isto e estão preparadas para contrariar o valor das adversárias”, frisou.

Para José Paisana, os jogos da Ronda de Elite serão uma experiência muito positiva para as jogadoras, a equipa técnica e o staff que acompanha as sub-19: “Estamos onde apenas estão as melhores equipas da Europa, há sentimento de grande paixão e alegria entre todos nós. A equipa está a aprender, a preparar-se e a dar o máximo. Ver a nossa bandeira içada e representar o país é sempre um sentimento indescritível”, concluiu.

Eis o calendário completo da Ronda de Elite:
1.ª jornada | 02 de abril de 2018 | segunda-feira
15h00 – Dinamarca – País de Gales, no Campo Municipal Carlos Duarte (Pampilhosa)
17h00 – Portugal – Sérvia, no Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro)

2.ª jornada | 05 de abril de 2018 | quinta-feira
15h00 – Sérvia – País de Gales, no Estádio Municipal Sérgio Conceição (Taveiro)
17h00 – Dinamarca – Portugal, no Estádio Municipal da Tocha

3.ª jornada | 08 de abril de 2018 | domingo
17h00 – Sérvia – Dinamarca, Campo Municipal Carlos Duarte (Pampilhosa)
17h00 – País de Gales – Portugal, Centro de Treinos do Luso

Programa da Equipa das Quinas:

03.04.2018 | terça-feira
10h30 Treino – Cantanhede

04.04.2018 | quarta-feira
10h30 Treino – Cantanhede

06.04.2018 | sexta-feira
10h30 Treino

07.04.2018 | sábado
10h30 Treino – Cantanhede

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário