Juniores do Estoril Praia alcançam honroso 3.º lugar no I Torneio Internacional da Extremadura

A equipa de juniores do Estoril Praia que participou no I Torneio Internacional da Extremadura de Futebol Feminino

Fantástica jornada de promoção do futebol feminino na I edição do Torneio Internacional da Extremadura, que se realizou no 1º de Maio nos Campos de Futebol Eusébio Bejerano de Badajoz e em que cerca de 300 jogadoras estiveram em atividade nas categorias de juniores e infantis.

Participaram 9 equipas na categoria de juniores que foram:
Santa Teresa Badajoz, Real Betis, CD Pizarro, AD Llerenense, Atlético Isleño, Féminas Don Benito, CD Amigos 80 de Huelva, La Palma CF e GD Estoril Praia e 6 equipas na categoria de infantis:
Santa Teresa Badajoz, Real Betis, AD Llerenense, Féminas Don Benito, EF Peña El Valle e La Palma CF.

Na jornada matinal tiveram lugar a fase de grupos de ambas as categorias, disputando-se a fase final na parte da tarde.

O Estoril Praia inserido no Grupo C começou por defrontar CD Amigos 80 de Huelva tendo a equipa estorilista vencido no desempate por grandes penalidades (3-2) após um empate a zero no tempo regulamentar.

No 2.º jogo do dia o Estoril Praia venceu a AD Llerenense por 3-0 conquistando assim o 1.º lugar no grupo e ficando apurado para discutir a vitória no torneio junto com as outras 2 equipas que venceram as suas séries e que foram Santa Teresa de Badajoz e o Real Bétis.

A equipa de Juniores do Santa Teresa de Badajoz que venceu o Torneio na categoria de Juniores

O Torneio que decorreu num grande ambiente de futebol e animação, teve durante o descanso para almoço muita música e muita animação com os estudantes do Tafad de Badajoz (Curso Superior de Técnico de Animação de Atividades Físicas e Desportivas).

Na fase final o Estoril Praia começou por defrontar o Bétis de Sevilha e perdeu por 2-0 e logo a seguir sem intervalo defrontou o Santa Teresa de Badajoz e perdeu por 1-0 num jogo onde a equipa acusou para além do cansaço dos jogos já disputados a desgastante viagem realizada no próprio dia do torneio com saída do Estoril às 6 horas da manhã.

O Santa Teresa de Badajoz foi o vencedor do Torneio tendo derrotado além do Estoril Praia por 1-0 o Real Bétis também por 1-0.

De destacar que a equipa júnior do Santa Teresa disputa o Campeonato Nacional de seniores da 2.ª divisão espanhola onde alcançou um brilhante 7.º lugar e que é equipa tal como o Bétis e os outros 6 participantes no torneio que já jogam futebol de 11 há longos anos e que mostram rotinas de jogo que as jogadoras do Estoril Praia não estão habituadas, por o nosso campeonato Nacional de Juniores ser de futebol 9, o que torna mais meritório o 3.º lugar alcançado pelo Estoril Praia.

Na categoria de infantis o vencedor foi o Bétis de Sevilha que disputou a fase final com as equipas do Don Benito e Santa Teresa de Badajoz tendo a equipa sevilhana vencido o Don Benito nas grandes penalidades após um empate a 2 bolas no tempo regulamentar e o Santa Teresa por 2-0.

De realçar os excelentes espetáculos proporcionados pelas jovens do Bétis (jogadoras nascidas em 2006,2007 e 2008) mas que jogam já muito futebol tendo encantado sobremaneira os imensos espectadoras que assistiram aos jogos.

No final houve entrega de troféus a todas equipas participantes, tendo o torneio terminado em grande ambiente de desportivismo e grande confraternização.

O Bétis de Sevilha venedor na categoria de Infantis

Deixe um comentário