Liga dos Campeões 2017: “Estamos prontas”, Joana Marchão

marchao02
Com apenas 20 anos, Joana Marchão já tem um grande percurso no futebol feminino em Portugal. Nos mais recentes anos integrou a equipa do Ouriense tendo também participado na Liga dos Campeões, e foi uma certeza na primeira época do plantel do Sporting CP, ajudando a conquistar o campeonato e a Taça de Portugal. Joana considera ser “um privilégio poder participar numa Liga dos Campeões e ainda mais quando é pelo clube do meu coração. Fui muito feliz com o Ouriense nesta competição,  mas poder estar aqui com o Sporting torna-se mais especial”.
marchao01

O Sporting foi uma das equipas que mais se reforçou nesta época com nomes bem sonantes que integram também a Seleção Nacional e com bastante experiência internacional, como é o caso de Carole Costa, vinda do clube alemão BV Cloppenburg), Mariana Azevedo, do Valadares Gaia FC), Ana Leite que representou anteriormente o Bayer 04 Leverkusen ou Matilde Fidalgo, ex-C Futebol Benfica.

“Todas as jogadoras novas têm imensa qualidade e vieram para ajudar o Sporting nos objetivos que temos para esta época. São praticamente todas internacionais e com muita experiência, acrescentando muito ao nosso plantel”, afirmou Joana Marchão ao Portal Futebol Feminino em Portugal.

Quando questionada sobre o próximo jogo e que jogadoras da equipa poderiam constituir um quebra cabeças para as leoas, Joana diz com certeza que “não nos focamos só numa jogadora… Toda a equipa do MTK tem qualidade e temos que estar atentas aos perigos que, como equipa, nos podem causar. Mas o nosso principal foco somos nós. E nós, enquanto equipa, estamos prontas e com vontade de mostrar o nosso valor.”

Acrescentou ainda “Teoricamente não somos favoritas. Somos do pote 3 e o MTK é do 2, mas é dentro de campo que se mostra quem é favorito.”Joana não espera nenhuma surpresa para o próximo jogo, já que “todas as equipas têm qualidade, por isso é que estão a disputar uma Liga dos Campeões”.

O próximo jogo contra o MTK realiza-se dia 25 de agosto, às 16h.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

3 Replies to “Liga dos Campeões 2017: “Estamos prontas”, Joana Marchão

  1. daqui da alemanha dou os meus parabens a equipa do sporting e a todas as jugadoras portuguesas pena que nao sejam acarinhadas e apoiadas pela comunicacao social obrigado por este site para nos que estamos longe do pais e mais um meio de estarmos juntos parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *