Liga dos Campeões 2017: “Só a vitória importa!”, Inês Pereira

InesPereira01

Inês Pereira é uma das guarda-redes presentes na Liga dos Campeões 2017, representando Portugal pelo Sporting CP. No dia 28 de agosto, defrontam a equipa albanesa Hajvalia, com início às 16h.

Inês refere que “A equipa está com o mesmo pensamento de todos os jogos. Só a vitória importa e vamos entrar em campo para conquistar os 3 pontos.” Relembra-se que no primeiro jogo desta eliminatória contra o BIIK-Kazygurt, a equipa portuguesa saiu derrotada por 2 bolas a 1, vencendo o segundo jogo contra MTK Hungária por 2-0. Cada jogo é um jogo, mas será já um bom sinal que a próxima equipa adversária perdeu contra MTK Hungária também por 2 bolas a 0.
inesPereira02

No que diz respeito à equipa adversária, Inês diz que o plantel conhece o fundamental da equipa adversária, “mas o mais importante é jogarmos ‘à Sporting’  e fazermos o nosso jogo. Se o fizermos será mais fácil chegar à vitória”. Nuno Cristovão, treinador da equipa leonina avisou a equipa para “ter confiança, acreditar sempre até ao fim, com muita atitude e compromisso”.

inesPereira03
“Para este jogo estou a preparar-me da mesma forma de sempre: imaginando situações que podem ocorrer durante o jogo e a ouvir bastante música para relaxar.” refere a guardiã. Acrescenta “Para mim foi uma conquista participar nesta competição vedada só às melhores equipas da Europa e que ambicionava desde que comecei a jogar futebol. Coletivamente, foi a glória pela excelente época que realizámos o ano passado. É a oportunidade de mostrar à Europa que Portugal tem jogadoras com muito talento e que podem chegar longe. É realmente um privilégio estar a participar na Liga dos Campeões, uma competição com equipas de enorme valor e onde só as melhores estão presentes.

 

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *