Liga dos Campeões: ‘Caminho marítimo’ para a primeiro vitória

Ao dia 10 de Agosto de 2018, serve a presenta acta para assinalar a descoberta de Diana Silva em Osijek, Croácia: o ‘caminho marítimo‘ para a vitória na UEFA Women’s Champions League. A avançada, autora de dois dos três golos com os quais o Sporting CP superou a equipa anfitriã na segunda jornada do Grupo 10, muito ‘remou’ para que as bicampeãs chegassem a bom porto.

Mais se acrescenta que Sharon Wojcik foi a primeira a apontar o rumo certo, já que aos 17 minutos concluiu, ao segundo poste, mais uma assistência de Ana Borges. O 2-0 (38′) surgiu para que se reiterassem as certezas de que o triunfo não iria escapar, frente a um adversário que a formação leonina dominou sem perder o equilíbrio defensivo.
Na etapa complementar, perante a vantagem, o Osijek tentou lutar contra a ‘maré’, mas seriam mesmo as verdes e brancas a colocar um ponto final nas esperanças contrárias, com Diana Silva a declarar ‘triunfo à vista’.
Após este resultado, o Sporting CP, que saiu derrotado na estreia contra as norueguesas do Avaldsnes (3-2), passa agora a somar três pontos e entra na discussão do segundo lugar, que pode dar apuramento para a fase seguinte. Segunda-feira volta a entrra em campo para defrontar o Dragon, da Macedónia, no terceiro e último encontro do grupo (16h).
‘Soltem as velas’, as leoas ganharam balanço.
In www.sporting.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário