Liga dos Campeões: “Mostrar o nosso carácter”, Ana Borges

Ana Borges revelou mensagem passada por Nuno Cristóvão antes do jogo, enquanto o técnico comentou “vitória merecida”

Ana Borges e o técnico Nuno Cristóvão analisaram a vitória por 3-0 frente às anfitriãs do Osijek, na segunda jornada do Grupo 10 da UEFA Women’s Champions League. A internacional portuguesa, autora da assistência para o primeiro golo da partida (Sharon Wojcik), revelou a mensagem passada pelo míster antes do desafio.

“O professor disse-nos que seria uma finalíssima e que estes são os momentos para mostrar o nosso carácter. Fizemo-lo, entrando com vontade de ganhar. Sabíamos que do outro lado não iria estar uma equipa fácil, mas soubemos manter a nossa identidade”, começou por dizer, abordando ainda a estratégia levada para dentro de campo.
“Tínhamos de marcar o máximo de golos possíveis, porque esse factor pode contar no final. Não sofrer também foi importante. O colectivo esteve bem em todos os sectores, sendo que, a nível individual, foi um orgulho fazer uma assistência. Esta é a competição mais importante da modalidade”, terminou, dando a palavra ao treinador .
Na opinião de Nuno Cristóvão, houve um momento que fez toda a diferença nos 90 minutos. “Foi uma vitória merecida. Há um momento crucial, que foi quando, na primeira parte, a bola não entrou na nossa baliza por dois momentos. O adversário vinha motivado, mas roubámos-lhe a bola, tivemos paciência e fomos felizes”, continuou.
“Disse às jogadoras que não havia piores conduções para enfrentarmos este encontro. O nome do Sporting CP tem de continuar a ser mostrado por essa Europa fora”, concluiu.
In www.sporting.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

One Reply to “Liga dos Campeões: “Mostrar o nosso carácter”, Ana Borges”

Deixe um comentário