Manchester City com vitória recorde, Slávia Praga ganha vantagem

O Manchester City obteve uma vitória recorde na primeira mão dos oitavos-de-final da Women’s Champions League frente ao LSK, enquanto o Slávia Praga ganhou em Stjarnan.
O Manchester City obteve a sua maior vitória europeia na Noruega

O Manchester City obteve a sua maior vitória europeia na Noruega©Getty Images

Manchester City e Slávia Praga juntaram-se a Wolfsburgo, Barcelona, Chelsea, Montpellier e Lyon, detentor em título, nas equipas com boas vantagens averbadas na primeira mão da UEFA Women’s Champions League, cujos últimos jogos realizaram-se nesta quinta-feira. A segunda mão está marcada para a próxima semana.

Primeiras mãos de quarta-feira

Chelsea 3-0 Rosengård

  • O Chelsea dominou na primeira parte, mas apenas no minuto 33 bateu a guardiã Zecira Musovic após um remate de Fran Kirby. As segundas classificadas do campeonato sueco, reagiram na segunda parte, mas no minuto 66 Ramona Bachmann marcou o seu golo 50 nas provas europeias, com um golo ao seu antigo clube, cabendo a Gilly Flaherty fechar a contagem.

Fiorentina 0-4 Wolfsburgo

  • Estava 0-0 ao intervalo, mas pela hora de jogo as duas vezes campeãs da Europa haviam marcado por três vezes ante as estreantes nas provas europeias, com Sara Bjork Gunnarsdóttir a bisar e a atacante Pernille Harder a fazer o outro golo. Um autogolo ditou o resultado final.
O Lyon festeja um golo no Cazaquistão

O Lyon festeja um golo no Cazaquistão©BIIK-Kazygurt

BIIK-Kazygurt 0-7 Lyon

  • Ada Hegerberg marcou quatro golos para as detentoras do troféu aumentando assim para nove o seu registo na prova, ou 21 para o Lyon no total da época 2017/18. Camilly Abily também marcou, tornando-se a primeira jogadora a ganhar 60 encontros na competição; na segunda mão poderá igualar o registo recorde de Emma Byrne, com 77.

Brescia 2-3 Montpellier

  • Por duas vezes Cristiana Girelli colocou o Brescia na frente na primeira parte, mas Stina Blackstenius e Janice Cayman empataram para as francesas, que acabariam por vencer com um golo de Linda Sembrant, que as deixa assim em vantagem para a partida em casa na quarta-feira.
O Barcelona marcou seis na Lituânia

O Barcelona marcou seis na Lituânia©Getty Images

Gintra Universitetas 0-6 Barcelona

  • O Barcelona tem pé e meio pela nos quartos-de-final pela quarta vez em cinco temporadas, depois de uma vitória fácil na Lituânia. Mariona Caldentey bisou, enquanto as entradas Toni Duggan, Olga García e Nataša Andonova a também marcarem.

Sparta Praga 1-1 Linköping

  • O Sparta marcou primeiro, no começo da segunda mão, com um livre de Kylie Strom, mas as campeões suecas empataram sete minutos depois, por Lina Hurtig. na sequência de um contra-ataque.

Partidas da segunda mão na próxima quarta-feira

Primeiras mãos de quinta-feira

LSK Kvinner 0-5 Manchester City

  • O City obteve uma vitória recorde na Europa. Demi Stokes e Isobel Christiansen, de grande penalidade, abriram o marcador, antes da suplente Claire Emslie e um bis de cabeça de Jane Ross ficar o resultado.

Stjarnan 1-2 Slávia Praga

  • O Slávia ficou em vantagem na eliminatória graças à grande penalidade apontada por Kateřina Svitková, aos 71 minutos, apenas dois depois de Lára Pedersen ter anulado o tento de Petra Divišová na primeira parte.

Partidas na segunda mão na quinta-feira

Caminho para Kiev

Sorteio dos quartos-de-final e meias-finais: 24 de Novembro
Quartos-de-final: 21/22 e 28/29 Março
Meias-finais: 21/22 e 28/29 Abril
Final: 24 de Maio – Estádio Dínamo Valeriy Lobanovskiy, Kiev

In pt.uefa.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *