Margarida Caniço: “Ouvir o hino é um sonho”

Seleção Nacional feminina sub-16 iniciou estágio de preparação na Cidade do Futebol. Margarida Caniço quer estrear-se com a camisola nacional no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina iniciou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, um estágio de preparação, que se estenderá até ao dia 3 de maio, nos relvados da Cidade do Futebol.

Ricardo Tavares, Treinador Nacional, convocou 25 jogadoras para os trabalhos que contemplam cinco sessões de treino.

Estes trabalhos visam preparar a Equipa das Quinas para a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, a realizar no norte do País, entre os dias 9 e 17 de maio, frente às congéneres da Suíça, Bélgica e EUA.

Em declarações ao fpf.pt, Margarida Caniço, avançada do Sporting CP, fez a antevisão dos trabalhos da Equipa das Quinas: “Estamos a trabalhar para fortalecer o grupo e para preparar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA onde enfrentaremos grandes equipas com um grande ritmo competitivo. Ainda estamos numa fase inicial de conhecimento do grupo mas o ambiente é muito bom. Só assim poderemos obter resultados”, explica.

Em relação aos objetivos individuais, a jogadora também se mostra ambiciosa: “Já participei em outros estágios da seleção sub-15 mas não consegui fazer parte da equipa que participou no Torneio de Desemvolvimento das sub-16. Desta vez não quero perder a oportunidade, vou trabalhar para fazer parte das escolhas finais”, lembra a goleadora que tem mais de uma vintena de golos no campeonato nacional.

Rotulando-se de jogadora rápida, técnica e com remate forte, Margarida Caniço deixa igualmente antever os sonhos futuros e as suas referências: “O grande objetivo é jogar na Seleção Nacional. Ouvir o hino é um sonho por realizar e um motivo de orgulho. Para o futuro também gostava de fazer carreira no futebol feminino. Hoje em dia as nossas jogadoras têm outra visibilidade, a seleção principal abriu-nos caminho. A minha referência principal é a Ana Borges. Eu sou uma jogadora que marca muitos golos mas que, como ela, prefere assistir. Identifico-me com o seu tipo de jogo”, conclui.

Convocatória da Seleção Nacional sub-16:
AJE Hernâni Gonçalves: Inês Oliveira
Amora FC: Ana Assucena e Mariana Alberto
Boavista FC: Maria Miller
Casa Pia Atl. Clube: Ana Oliveira
Casa Povo Martim: Adriana Rocha
CS Bonitos Amorim: Maria Gaspar e Mariana Malva
Esc. Fut. Fem. SetúbalCarolina Santana
SC Farense: Lara Pintassilgo
GD A-Dos-Francos: Cláudia Mendinhas
Louletano DC: Margarida Conceição
Palmelense FC: Ana Barboz
Prozis/Vilaverdense FC: Maria Leonor
Marítimo Murtoense: Ana Silva
SC Freamunde: Rafaela Mesquita
SC Braga: Luísa Pinheiro e Manuela Filipe
Sporting CP: Margarida Caniço, Nicole Araújo e Núria Monteiro
UR Ferreirense: Rita Dias
Valadares Gaia: Mariana Ferreira
Viseu 2001 ADSC: Débora Esteves e Jéssica Albino

Eis o programa da Equipa das Quinas:

01. 05. 2018| terça-feira
11h15 Treino (Cidade do Futebol)

02. 05. 2018| quarta-feira
11h00 Treino (Cidade do Futebol)
17h15 Treino (Cidade do Futebol)

03. 05. 2018| quinta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário