Maria Miller: “Tem sido uma experiência maravilhosa”

A centrocampista lusa Maria Miller destacou a união que encontrou nesta Seleção Nacional, assim como as condições de trabalho que encontrou na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-16 prosseguiu, esta quarta-feira, com os trabalhos no âmbito do estágio de preparação que se prolonga até quinta-feira, tendo em vista a sua participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA que se realizará no norte de Portugal, entre os dias 12 e 16 de maio.

Maria Miller integra pela primeira vez os trabalhos da Equipa das Quinas e não escondeu a sua satisfação. “Foi muito especial ter sido chamada. Não estava à espera e fiquei muito feliz.”

A centrocampista do Boavista, que tem vindo a jogar com regularidade e espera poder vir a dar o seu contributo à Equipa das Quinas, explicou o seu percurso ao fpf.pt.

“Joguei durante sete anos num clube da Maia com rapazes. Nos últimos três anos joguei no Boavista – duas épocas com rapazes e esta época apenas com raparigas. Pelo facto de estar habituada a jogar com rapazes, acaba por ser mais fácil a adaptação a jogar apenas com raparigas. Tem sido uma experiência muito positiva. Agora espero poder ajudar ao máximo a Seleção Nacional. Por aquilo que me tenho vindo a aperceber este é um grupo muito unido e isso tornou fácil a minha integração. Não esperava encontrar tanta união e sinto-me muito feliz por fazer parte deste grupo. A Cidade do Futebol tem excelentes condições e é ótimo para mim poder estar neste espaço. Tem sido uma experiência maravilhosa.”

Ciente do crescimento que o futebol feminino tem tido, Maria Miller não esconde o sentimento de responsabilidade das mais jovens jogadoras.

“Sabemos do crescimento que a modalidade tem tido no feminino. As raparigas que querem começar a jogar futebol nos dias de hoje têm a vida mais facilitada do que tinham as jogadoras mais velhas. Apesar de ser muito nova, tenho acompanhado sempre o futebol feminino e tenho a noção do que tem vindo a acontecer. Nós somos o futuro e sabemos da responsabilidade que isso acarreta.”

A Equipa das Quinas vai defrontar a Suíça na primeira jornada, marcada para o dia 12, às 17h00, no Campo Municipal Coutada, em Arcos de Valdevez. Na segunda ronda, a 14 de maio, às 17h00, as comandadas de Ricardo Tavares enfrentam os Estados Unidos, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Dois dias depois, no encerramento do torneio, Portugal entrará a Bélgica no Estádio 1.º de Maio, em Braga. O jogo está marcado para as 11h00.

Programa da Equipa das Quinas:

02. 05. 2018 | quarta-feira
11h00 
Treino (Cidade do Futebol)
17h15 Treino (Cidade do Futebol)

03. 05. 2018|  quinta-feira
10h30 
Treino (Cidade do Futebol)

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *