Marisa Gomes: “Começar bem é importante”

Portugal inicia o apuramento para o Campeonato da Europa de 2018 esta segunda-feira, frente à Irlanda do Norte.

A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpriu, este domingo, mais um treino em Rio Maior, tendo em vista a participação  no 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa Lituânia 2018.

A um dia de defrontar a Irlanda do Norte, o primeiro adversário da Equipa das Quinas, Marisa Gomes mostrou-se tranquila e perfeitamente identificada com aquilo que Portugal terá de fazer.

“A equipa tem crescido imenso e está muito disponível para disputar os jogos que aí vêm. Acima de tudo, queremos ultrapassar com sucesso esta primeira fase de qualificação. Esse é o objetivo e sabemos como vamos abordar a competição”, afirmou a Treinadora Nacional.

A responsável técnica das Sub-17 espera “um nível de dificuldade muito elevado” no encontro desta segunda-feira, que terá lugar no Complexo Desportivo da Tocha. “A Irlanda do Norte tem uma equipa muito agressiva e um jogo direto. Algumas jogadoras disputaram recentemente a fase final do Campeonato da Europa sub-19 feminino”, explicou.

“São atletas muito competitivas e habituadas a grandes provas internacionais, por isso o jogo será muito difícil”, vaticina Marisa Gomes, contando que no grupo luso “há jogadoras que jogaram a qualificação das sub-17 na época passada”, o que lhes confere “alguma experiência internacional”.

“Esperamos que essa experiência e o bom trabalho que temos feito nos ajudem a alcançar um bom resultado. É importante começar bem”, concluiu a Treinadora Nacional.

Programa da Equipa das Quinas:

25. 09. 2017|  segunda-feira
16h00 JOGO
 Irlanda do Norte vs. Portugal (Complexo Desportivo – Tocha)

26. 09. 2017 | terça-feira
10h30
 Treino (Centro de Estágios de Quiaios)

27. 09. 2017 | quarta-feira
10h30 
Treino (Centro de Estágios de Quiaios)

28. 09. 2017 | quinta-feira
16h00 JOGO
 Portugal vs. Geórgia (Complexo Desportivo – Tocha)

29. 09. 2017 | sexta-feira
10h30 
Treino (Centro de Estágios de Quiaios)

30. 09. 2017 | sábado
10h30 
Treino (Centro de Estágios de Quiaios)

01. 10. 2017 | domingo
15h00 JOGO Portugal vs. Áustria (Estádio Municipal Carlos Duarte, Pampilhosa)

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *