Mónica Mendes heroína do Brescia – Record

Autor: Fábio Aguiar

Central marcou o golo que deu o apuramento às italianas para os 16 avos da Liga dos Campeões

Foto: David Martins

Depois da estreia de sonho, com a conquista da Supertaça diante da Fiorentina, Mónica Mendes continua a brilhar em Itália. Hoje [quarta, dia 11], a internacional portuguesa vestiu a pele de heroína do Brescia e apontou o golo que carimbou o passaporte para os 16 avos de final da Liga dos Campeões.

A derrota na primeira mão, na Holanda, por 1-0, obrigava as italianas a uma reviravolta frente ao Ajax e a verdade é que cedo mostraram determinação em consegui-lo. Aos 23 minutos, Daleszczyk inaugurou o marcador, fazendo renascer a esperança italiana, mas o papel principal estava reservado para Mónica Mendes. Já em cima do apito final – aos 90′ – a central, que fez parte das 23 craques que representaram Portugal no Europeu, no passado mês de julho, curiosamente na Holanda, fez, de cabeça, o 2-0 e motivou uma verdadeira explosão de alegria.

Com este triunfo, o Brescia garante a presença na próxima fase da mais importante competição de futebol feminino do velho continente.

In record.pt

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *