Mónica Mendes: “Vamos honrar Portugal”

Internacional portuguesa Mónica Mendes espera casa cheia na receção à seleção dos EUA. O jogo está marcado para quinta-feira, às 18h06, no Estoril e será transmitido em direto pela CMTV.

“Sem dúvida, um enorme desafio”. Foi assim que Mónica Mendes começou por descrever o jogo de quinta-feira frente aos EUA, que lidera o ranking mundial da FIFA de seleções femininas.

Em declarações à FPF TV, a internacional portuguesa lembrou as diferenças entre a formação norte-americana e a portuguesa, frisando que as jogadoras dos EUA “estão num patamar a que Portugal ainda não chegou”, com presenças regulares nos Jogos Olímpicos, em Campeonatos do Mundo e em torneios exigentes como a Concacaf.

“São jogadoras com uma mentalidade muito profissional, que competem desde os quatro ou cinco anos. Mas o futebol europeu tem evoluído e está cada vez mais próximo do norte-americano”, acrescentou Mónica Mendes.

Apesar das dificuldades, a jogadora do Milan fez questão de deixar uma mensagem de confiança nas capacidades lusas. “Jogámos bem frente a outras seleções muito acima de nós no ranking, como a Austrália e China. Se tudo correr bem, estaremos ao nosso melhor nível e vamos honrar Portugal”, afirmou.

Crente de que o Estádio António Coimbra da Mota “vai estar bem recheado”, a jogadora deixou um desejo: “Que sejamos muitos e que a nossa união seja a nossa maior arma”.

Três jogos de preparação importantes

O embate frente aos EUA,a na próxima quinta-feira, pelas 18h06, no Estoril,  será o primeiro de três jogos de preparação que a Equipa das Quinas vai disputar em novembro.

Seguem-se dois encontros frente ao País de Gales, o primeiro a 10 de novembro, às 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior; e o segundo, três dias depois, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, pelas 15h00.

Histórico desfavorável frente às norte-americanas

No histórico dos confrontos entre Portugal e EUA, a formação norte-americana é vencedora absoluta, com seis vitórias em seis jogos disputados – quatro na Algarve Cup e dois num torneio realizado na Flórida, em 1999.

Antevisões do Portugal-EUA esta quarta-feira, às 16h30

O Selecionador Nacional Francisco Neto irá fazer a antevisão do Portugal-EUA esta quarta-feira, a partir das 16h30, no auditório n.º 2, na Cidade do Futebol. As internacionais norte-americanas também irão lançar a partida, em roda de imprensa, no mesmo local.

Entrada gratuita no Estoril

Quem quiser assistir ao encontro entre portuguesas e norte-americanas poderá fazê-lo de forma gratuita, mediante a apresentação de um bilhete-convite, que poderá ser levantado na bilheteira do Estádio António Coimbra da MMota.

Programa da Equipa das Quinas:

7 novembro 2018 | quarta-feira
11h00 Treino (15 minutos aberto)
16h30 – Francisco Neto antevê Portugal-EUA em roda de imprensa

8 novembro 2018 | quinta-feira
18h06 Portugal x EUA – Estádio António Coimbra da Mota (Estoril)

9 novembro 2018 | sexta-feira
11h00 Treino – CdF

10 novembro 2018 | sábado
18h00 Portugal x País de Gales –  Estádio Municipal de Rio Maior

11 novembro 2018 | domingo
11h00 Treino –  CdF

12 novembro 2018 | segunda-feira
11h00 Treino – CdF

13 novembro 2018 | terça-feira
15h00 Portugal x País de Gales – Estádio Mun. José Martins Vieira, Cova da Piedade

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário