Mudança de treinador no Braga

O SC Braga informa que João Marques deixa de exercer a função de treinador principal da equipa de futebol feminino, depois de ter colocado o lugar à disposição na sequência do último jogo para a Liga Allianz.

O SC Braga agradece a João Marques o extremo profissionalismo, empenho e dedicação com que serviu este projeto desde a primeira hora, ciente de que estão lançadas as bases para que o futebol feminino cresça neste clube.

O SC Braga agradece também aos adjuntos José Caseiro, Diogo Barros e Luís Coentrão, a todos desejando as maiores felicidades.

O SC Braga anuncia que chegou a acordo com Miguel Santos para assumir o cargo de Treinador Principal da equipa feminina.

Miguel Santos, de 33 anos, regressa ao SC Braga após ter orientado os Sub-15 na temporada 2015/16, sagrando-se vice-campeão nacional.

O técnico teve passagem pelos seguintes clubes: FC Penafiel, ADC Sabro, GD Cerveira, FC Amares, SC Valenciano, Vilaverdense FC, CF Oliveira do Douro, Palmeiras FC, CD Prado, AD Ponte da Barca, AD Ninense e Gil Vicente FC.

No seu currículo conta com um título de Campeão Regional de Sub-19 e sagrou-se Campeão Nacional de Sub-19 feminino ao serviço do Vilaverdense FC.

O novo treinador das Gverreiras do Minho, em declarações à scbraga.pt, mostrou-se muito feliz por ter esta oportunidade na sua carreira e apontou o desejo de conquistar títulos ao serviço do SC Braga.

Sentimento de voltar ao SC Braga: “Sinto alegria e satisfação por regressar a uma casa que bem conheço e por liderar o futebol feminino. Este é um clube em que sempre fui muito bem tratado e tive dias muito felizes. Desejo dar muitas alegrias aos adeptos do SC Braga e fazer crescer esta modalidade”.

Razões para ter aceite a proposta: “Foi o acreditar do presidente e de toda a estrutura e a ambição do clube de ganhar títulos e a sua grandeza. O facto de conhecer bem o campeonato também me fez aceitar este convite”.

Objetivos para a época desportiva: “Os objetivos são muito simples: vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Claro que neste momento o SC Braga já parte um pouco atrás no campeonato, mas penso que com a ajuda de toda a estrutura podemos anular essa vantagem e passar à frente do Sporting CP”.

Análise ao plantel: “É um plantel de qualidade, recheado de grandes talentos. Vamos fazer uma análise a toda a equipa e perceber onde temos de reforçar”.

Vontade de dar alegrias aos adeptos: “Fiz uma época com os sub-15 onde fui vice-campeão nacional e quero voltar a dar muitas alegrias ao presidente e aos nossos adeptos”.


In scbraga.pt

Joana Lima

Desde 2011 comecei a assistir a alguns jogos na TV. Depois da final da Champions, apaixonei-me por este desporto. Não escrevo com o Novo Acordo Ortográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *