“Nunca devemos esquecer de onde vimos…”, Ana Borges

Após uma sondagem realizada no nosso Instagram, os nossos seguidores elegeram a atleta internacional Ana Borges como a melhor jogadora da Liga BPI.

Atualmente a atleta representa a equipa do Sporting CP, que foi bi-campeã nacional, vencedora da Taça de Portugal, e que irá disputar a Supertaça Allianz no próximo dia 9 de Setembro, no Estádio do Fontelo.

Portal Futebol Feminino em Portugal: O que significa para ti esta escolha? Como consideras que a tua carreira futebolística serve como referência e exemplo para as jovens futebolistas portuguesas?

Ana Borges: É uma enorme alegria receber esta distinção. A humildade com que sempre olhei para todas as coisas que me têm acontecido é, também, uma forma de influenciar as jogadoras mais jovens. Nunca devemos esquecer de onde vimos, como crescemos e quem nos ajudou. Apesar das várias experiências que já tive enquanto futebolista, nunca me achei superior a ninguém e acho que isso é uma mais valia para o sucesso. Sei que ainda tenho muito para aprende, inclusive com as jogadoras mais novas.

PFFP: Conta-nos como é um dia na vida de uma profissional de futebol?

AB: Quando se é profissional temos que descansar todas as horas livres para estarmos frescas para os treinos, sejam eles de manhã ou à tarde. No entanto, e sempre que não há competição, dá sempre para dar um salto à praia, ou a uma esplanada, passar tempo com os amigos… Ser profissional implica muitos sacrifícios e, claro, deitar cedo.

PFFP: Podes partilhar connosco algum ritual que tenhas antes do jogo?

AB: Não tenho nenhum ritual.

PFFP: Aproxima-se um jogo muito especial já no início desta temporada: a Supertaca Allianz. Como te preparaste para este jogo é quais são as tuas expectativas?

AB: Uma final é sempre uma final. No entanto, e primeiro que tudo, temos de tentar vencer o jogo dentro dos 90 minutos. Preparamos todos os jogos com o intuito de vencer e para o fazer nunca podemos menosprezar os adversários. Neste caso é o Braga, uma excelente equipa, mas primeiro há que olhar para nós e focarmo-nos em fazer aquilo que tão bem sabemos fazer.

PFFP:Que mensagem gostarias de deixar a quem mencionou o teu nome na nossa votação?

AB: Gostava de agradecer a todos que mencionaram o meu nome nesta votação e dizer a quem o fez que nunca, mas nunca, deve desistir dos seus objetivos. Há que lutar pelos sonhos.

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário