Nuno Borges: “Um jogo da experiência contra a irreverência”

A equipa B feminina enfrenta, este domingo (15h00), o GDRC Os Sandinenses, em jogo correspondente à 15ª jornada do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Nuno Borges afirmou que não espera facilidades, tendo em conta que o adversário é das formações mais competentes a nível defensivo na competição. Eduarda Teixeira, capitã da equipa B feminina, disse que o GDRC Os Sandinenses vai tentar anular o ataque do plantel minhoto.

Nuno Borges: “Temos jogadoras muito talentosas que nos dão muita qualidade de jogo”

Expetativas para a partida: “Vai ser um jogo complicado. Existe sempre uma rivalidade entre as duas equipas, sendo que uma é de Braga e outra é de Guimarães. No encontro da primeira volta vencemos apenas por 1-0 e isso quer dizer que temos de ter muito respeito por este adversário. A nível defensivo é uma formação muito coesa. Por outro lado, sinto que a nossa equipa tem trabalhado bem e estamos confiantes para este próximo jogo”.

Um adversário experiente e um SC Braga irreverente: “Acredito que é um jogo da experiência contra a irreverência. O adversário tem uma equipa muito experiente e tem jogadoras que passaram pelas seleções jovens. No entanto, nós temos jogadoras muito talentosas que nos dão muita qualidade de jogo”.

Objetivo de ficar no topo da tabela: “Sabemos que se ganharmos vamos ficar em primeiro lugar e isso traz-nos motivação. O plantel tem estado muito unido e trabalhado muito bem para conseguirmos essa meta. O nosso objetivo é estar sempre no topo da tabela e não vamos desviar o foco dele”.

 

Eduarda Teixeira: “Tenho o objetivo de pertencer ao plantel A na próxima temporada”

Um adversário forte a nível defensivo: “O GDRC Os Sandinenses tem uma equipa muito aguerrida e que se prepara muito bem fisicamente. A nível defensivo são muito coesas e conhecendo a treinadora adversária sei que vai tentar anular o nosso ataque”.

Foco em alcançar o plantel A e em concretizar as metas propostas: “Vou tentar evoluir ao máximo ao longo desta época. Tenho o objetivo de pertencer ao plantel A na próxima temporada. No entanto, gosto mais de me focar nos objetivos coletivos. Temos o objetivo de acabar no primeiro lugar da série A e, neste momento, é tudo o que eu desejo. Tenho o sonho de ser campeã nacional no Campeonato de Promoção e sinto que temos equipa para isso”.

In https://scbraga.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário