“O pensamento foi só um, a vitória”, Catarina Gomes, Vilaverdense FC

Catarina Gomes é uma das jogadoras mais experientes e presença constante no 11 titular da equipa verde do Minho, Vilaverdense FC. Na 1.ª jornada, o Vilaverdense conquistou uma vitória importante frente ao C Futebol Benfica. Gomes como é conhecida na sua equipa afirmou que sabiam “que seria importante iniciar o campeonato com uma vitória e foi esse o pensamento incutido durante toda a semana. Estávamos consciencializados que era um adversário difícil, mas também cientes que temos um excelente plantel, capacitado para alcançar a vitória. O facto de o C Futebol Benfica já ser uma equipa conhecida nossa e bem estudada da nossa parte, sabendo quais os pontos fortes e as suas fragilidades, foram a peça fundamental para nos preparar taticamente durante a semana e alcançar os 3 pontos”.

Gomes acrescenta que para a equipa “o pensamento foi só um, a vitória! Sentimos que nos preparamos a semana inteira para aqueles 90 minutos e nada nos fará parar de lutar pelos nossos objetivos”. Mencionando o trabalho do treinador principal da equipa, Zé Rui, Gomes menciona que “O Mister Zé encarregou-se imediatamente de nos passar toda a confiança, quer em nós, quer no trabalho desenvolvido durante a semana. Descartou qualquer tipo de pressão e pôs-nos à vontade, como sempre, para nos divertir a fazer aquilo que mais gostamos, tendo sempre em mente o nosso lema da FORÇA, RAÇA e UNIÃO, e acreditando que o trabalho e dedicação acabam sempre por ser recompensados”.

Por fim, pensando já no próximo jogo da equipa, Gomes, também uma das capitãs da equipa vilaverdense afirmou estar a preparar-se para a próxima jornada, onde encontrarão o campeão nacional: “Iremos encontrar uma grande equipa, muito bem organizada e sabemos que o mínimo erro contra equipas deste calibre podem ser letais. No entanto, independentemente do adversário, vamos trabalhar exatamente da mesma forma. Iremos estudar e explorar as suas fragilidades e trabalhar para que possamos anular as armas do Sporting CP, sempre focadas em trazer pontos para Vila Verde e acima de tudo mantendo a nossa identidade”.

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *