Portugal com melhor posição de sempre no atual formato

Portugal subiu ao 33º lugar do ranking FIFA, a melhor classificação de sempre com o atual método de cálculo

Portugal subiu um lugar em relação ao ranking de junho, o último publicado, e ocupa agora o 33º lugar do ranking FIFA, com 1659 pontos.

Esta classificação é a melhor de sempre com o atual formato do ranking FIFA feminina e é significativa da gradual subida de qualidade da Seleção Nacional. 

Desde a criação deste ranking mundial, em 2003, só por uma vez, em outubro desse ano, Portugal havia obtido um lugar acima (32.º).

Há uma década atrás Portugal estava na posição 46, o que significa uma subida de 28%.  Nos últimos dois anos, Portugal subiu da posição 40 (setembro de 2016) para a atual 33ª

O ano de 2018 também é melhor de sempre para Portugal desde que a FIFA contabiliza o desempenho das seleções femininas. A equipa lusa, em média, ocupa o 34º posto da classificação, subindo quatro lugares em relação à média de 2017.

O ranking revelado hoje pela FIFA continua a ser liderado pelos EUA ((2114 pontos), seguido de Alemanha (2060 pontos). A Inglaterra, terceira classificada (2034 pontos), trocou de posição com a França (2033 pontos). Por ordem decrescente, Canadá (5º), Austrália (6º), Japão (7º), Brasil (8º), Suécia (9º) e Holanda (10º) fecham o top ten do futebol feminino.

Confira aqui o ranking FIFA para o futebol feminino

In www.fpf.pt

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe um comentário