Portugal entra a ganhar

Triunfo sobre a Suíça (3-1) na jornada inaugural do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 venceu, este sábado, a sua congénere da Suíça, por 3-1 , num jogo a contar para a primeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, realizado em Arcos de Valdevez.

Portugal conseguiu explanar o seu futebol, com mais posse de bola e com as jogadoras lusas a imporem o ritmo da partida. Foi por isso com naturalidade que a armada lusa chegou ao golo aos 17 minutos, numa iniciativa de Maria Negrão.

A seleção helvética não se deixou abater e empatou o jogo dois minutos depois. A sensação de equílibrio desfez-se após o segundo tento de Maria Negrão, mesmo em cima do intervalo. No segundo tempo, Rafaela Mesquita justificou a superioridade evidente das portuguesas com mais um golo, aos 67 minutos.

No outro encontro da ronda inaugural disputado este sábado, a seleção dos Estados Unidos venceu a Bélgica por 5-1.

Na segunda jornada, as comandadas de Ricardo Tavares encontram os Estados Unidos, a 14 de maio, pela 17h00, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Dois dias depois, no encerramento do torneio, a Equipa das Quinas jogará com a Bélgica no Estádio Cidade de Barcelos, a partir das 15h00.

Ricardo Tavares em discurso direto:

“É sempre importante começar um torneio com uma vitória. Como já tive oportunidade de referir, um dos nossos objetivos é tentar vencer a prova, mesmo sabendo da grande qualidade das equipas participantes.”
“O mérito deste resultado é inteiramente do coletivo. Não foi um jogo perfeito, mas estteve perto disso. Conseguimos controlar a Suíça, de tal modo que só criou duas oportunidades de golos. Se calhar fizemos estte sábado o nosso melhor jogo até ao momento”.
“A parttir de agora, o nosso foco está no encontro com os Estados Unidos, a equipa teoricamente mais forte deste grupo, e favorita a ganhar. Vamos trabalhar com o mesmo nível de exigência e ambição para sermos felizes também na segunda jornada.”

Ficha de jogo:

Torneio Desenvolvimento da UEFA – 1.ª jornada

Campo Municipal da Coutada, em Arcos de Valdevez

Árbitra: Beatriz Campo (Portugal)
Árbitras assistentes: Telma Frade (Portugal) e Olga Almeida (Portugal)
Quarta árbitra: Catarina Araújo (Portugal)

Portugal 3-1 Suíça (2-1 ao intervalo)

Portugal: Luísa Pinheiro, Mariana Alva, Alicia Correia, Ana Asssucena, Débora Esteves, Inês Oliveira (Joana Caiado, 45′), Luana Marques (Margarida Conceição, 59′), Sofia Silva (cap.), Vera Cid (Maria Alagoa, 51′), Maria Negrão (Rafaela Mesquita, 51′), Maria Leonor (Nicole Araújo, 45′).
Suplentes não utilizadas: Adriana Rocha, Maria Miller, Jéssica Albino, Mariana Alberto.
Treinador: Ricardo Tavares
Golos: 1-0 Maria Negrão (17′); 2-1 Maria Negrão (33′); 3-1 Rafaela Mesquita (67′)
Disciplina: nada assinalar.
Suíça: Lourdes Romero, Sophie Aeberhard (cap.), Svenja Folmli, Anna Arni (Elitiné Bunjaku, 36′), Eliane Graf (Deborah Cavalieri, 36′), Regina Hacker, Yllka Kadriu, Ramona Kannady, Ella Ljustina, Maeva Muino (Michelle Reinschmidt, 36′), Sina Schupbach (Jasmin Colombo, 36′)
Suplentes não utilizadas: Janaina Figueiredo, Sophie Bohner, Noemi Buhler, Joelle Meister, Alicia Ravaioli..
Treinador: Brigitte Steiner
Golos: 1-1 Svenja Folmli (19′)
Disciplina: nada a assinalar

in: www.fpf.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *