Qualificação do Mundial Feminino: resumo de Outubro

A campeã europeia Holanda manteve a senda vitoriosa do EURO Feminino, enquanto Portugal não conseguiu travar o arranque vitorioso da Bélgica e a Islândia surpreendeu a Alemanha.
por Paul Saffer

Qualificação do Mundial Feminino: resumo de Outubro

A Bélgica celebrate a 100ª internacionalização de Aine Zeler©Sportpix.b

 

Na mais recente série de jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo Feminino, a Holanda manteve a senda vitoriosa do Campeonato da Europa Feminino da UEFA, vencendo a Noruega de forma emocionante. Portugal não conseguiu travar o início 100 por cento vitorioso da Bélgica, que tem a companhia da Itália, enquanto a Islândia surpreendeu a Alemanha. Clique em cada grupo para saber mais detalhes

Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3

Grupo 4

Grupo 5

Grupo 6
Aline Zeler tornou-se no primeiro atleta (masculino ou feminino) da Bélgica a somar 100 internacionalizações, nos triunfos sobre Roménia (3-2) e Portugal (1-0), passando a somar nove pontos em três jogos. Está em igualdade pontual com a Itália, que venceu a Roménia por 3-0. A formação transalpina pode isolar-se na liderança caso alcance a quarta vitória no grupo quando visitar Portugal em Novembro, antes de ambas defrontarem a Bélgica, em Abril.

Grupo 7

A anfitriã
Após ter iniciado a preparação em Setembro, já sob o comando da nova seleccionadora, Corinne Diacre, com triunfos sobre Chile (1-0) e Espanha (3-1), a França registou mais dois sucessos caseiros. Foi preciso um golo de Viviane Asseyi, no último minuto, para derrotarem a Inglaterra por 1-0 em Valenciennes. Mais tarde, em Rennes, a mesma jogadora bisou, tal como Amandine Henry (nova capitã) e Eugénie Le Sommer, numa goleada por 8-0 sobre o Gana. No total, até ao momento mais de 50.000 adeptos estiveram presentes nestes quatro amigáveis.

In pt.uefa.com

Sandra Costa

O futebol faz parte da minha vida. Desde cedo que jogo futebol e decidi criar o Portal Futebol Feminino em Portugal porque senti que ninguém conhecia, sabia ou falava de futebol feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *