Quem são as 16 equipas apuradas para a 2.ª Fase da Taça de Promoção?

taca-promocao-header-01

Quem são as 16 equipas apuradas para a 1ª eliminatória da 2ª fase da Taça de Promoção?
Segundo o regulamento apuravam-se as equipas primeiro classificadas de cada uma das 10 Séries, mais os (6) seis melhores 2.º classificados das 10 séries, perfazendo 16 clubes.

Assim temos os 10 primeiros classificados de cada uma das séries que foram os seguintes: Os Sandinenses, SC Freamunde, Vila FC, CFS Félix da Marinha, SM Murtoense, Seia FC, Lordemão FC, AD Bobadelense, Paio Pires FC e FC Castrense.

Para efeitos de apuramento dos 6 clubes melhor classificados, em segundo lugar nas 10 séries da primeira eliminatória, para disputar a segunda eliminatória o primeiro critério de desempate era:
a) maior coeficiente de pontos obtidos na 1.ª eliminatória.
Este coeficiente é obtido pelo número de pontos a dividir pelo número de jogos disputados na fase da prove em questão.
Assim temos afastados por terem coeficientes mais baixos a UD Sousense com coeficiente de 1, o Arouca também com coeficiente de 1 e AR Meirinhas com coeficiente de 1,33.

Apurados com 2 de coeficiente temos Ribeirão 1968 FC, Escola Futebol 115, Fiães SC, CD Salvaterrense qutro equipas que fizeram 6 pontos em 3 jogos.
Os restantes 3 segundos classificados são o GDC Bairro St. António com 3 pontos em 2 jogos logo coeficiente de 1,5.
Os outros 2 segundos classificados foram Sintrense e MD Eirolense que estavam em séries de 4 clubes mas onde se verificou uma desistência caso do Malveira da Serra que ainda disputou um jogo com o Paio Pires mas veio posteriormente a comunicar a sua desistência e já não defrontou nem o Sintrense nem o Ponte Frielas, mas o Sintrense será sempre classificado não contando o jogo contra o Malveira da Serra porque fez 3 pontos, vitória contra o Ponte Frielas (5-1) e derrota contra o Paio Pires por 2-3.
Isto porque o segundo critério de desempate é o coeficiente entre a diferença de golos marcados e golos sofridos na 1ª eliminatória.
Ora o Sintrense com 7-4 fica com um coeficiente de 3 golos a dividir por 2 jogos= 1,5.
Já no cado do Eirolense se for atribuida derrotas por falta de comparência ao SL Nelas nos 3 jogos o Eirolense também faz 6 pontos e apura-se para a 2.ª fase mas se o Nelas for eliminado da prova e não contarem os resultados o Eirolense faz 3 pontos e um goal average de 4-4 enquanto o Bairro Santo António faz 3 pontos e um goal avrege de 2-1.

Resumindo temos apurados os seguintes clubes: Os Sandinenses, Freamunde, Vila FC, CFS Félix Marinha, SM Murtoense, Seia FC, Lordemão, Bobadelense, Paio Pires, Castrense, Ribeirão 1968, Escola Futebol 115, Fiães SC, Salvaterrense, Sintrense e o Eirolense ou o Bairro Santo António.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *