SC Braga mostra o porquê de ser líder

A equipa feminina do SC Braga goleou, este domingo, o CS Marítimo por 7-0 em jogo correspondente à 5ª jornada da Liga BPI. A formação liderada por Miguel Santos mostrou o porquê de ser o líder isolado do campeonato com uma exibição de luxo.

As Gverreiras do Minho entraram muito bem na partida. Logo aos 7 minutos, Vanessa Marques serviu Francisca que de cabeça fez o primeiro do conjunto arsenalista. O SC Braga não relaxou depois do golo. No minuto seguinte, Keane atirou ao ferro da baliza defendida por Bárbara Santos. Apesar da avalanche ofensiva do SC Braga, a formação madeirense apresentou-se bem organizada defensivamente no primeiro tempo. A dez minutos do descanso, o clube bracarense voltou a estar perto de marcar quando Laura Luís colocou a bola a passar muito perto da trave.

No segundo tempo, o SC Braga deixou todo o seu perfume em campo e registou os melhores 45 minutos da época. Com um volume ofensivo verdadeiramente asfixiante os golos foram-se sucedendo naturalmente. Em apenas 10 minutos, as Gverreiras do Minho ficaram a vencer por 4-0, com golos de Laura Luís (58’), Francisca (62’) e Vanessa Marques (68’). Com um resultado confortável muitos pensavam que o conjunto arsenalista ia tirar o pé do acelerador, mas isso não aconteceu. Aos 71’, Keane voltou a marcar com a camisola do SC Braga com um remate colocadíssimo. Três minutos depois, Sara Brasil fez o gosto ao pé – o quarto da Gverreira do Minho esta temporada. À passagem do minuto 78’, a suspeita do costume, Vanessa Marques, fechou a contagem, fixando o resultado final em 7-0.

In https://scbraga.pt

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário