SC Braga vence Supertaça Allianz

SC Braga faz história ao bater o Sporting CP, no desempate por penáltis (5-4), após a igualdade no final do prolongamento.

SC Braga vencedor da Supertaça Allianz 2018/2019
Para mais fotos do jogo clique na foto

Pela primeira vez o SC Braga conquistou, este domingo, a Supertaça Allianz, ao derrotar o Sporting CP no desempate por penáltis (5-4), após a uma igualdade em tempo regulamentar e prolongamento.

O jogo foi disputado em Viseu, no Estádio Municipal do Fontelo, a equipa sportinguista entrou com mais garra em campo, tendo conseguido inaugurar o marcador aos 6′ por Tatiana Pinto, após converter uma grande penalidade. As bracarenses não baixaram os braços, apesar do resultado manter-se até ao intervalo.

Na segunda parte do encontro, ambas equipas estiveram perto de mexer o marcador, quando Francisca Cardoso concretiza aos 82′ o golo do empate do SC Braga. O jogo seguiu-se para o prolongamento, onde as duas equipas mostraram a garra para desfazerem o empate, com oportunidades flagrantes de ambas as partes.

O empate impôs-se e foi necessário o desempate por penaltis para se encontrar o vencedor da Supertaça. Nesta fase do jogo, o SC Braga mostrou-se mais forte, sendo a guardiã Rute Costa a começar a traçar esta vitória ao defender um penálti, e Francisca Cardoso terminou com o sonho da equipa sportinguista.

Ficha de jogo – FPF

Supertaça de Futebol Feminino Allianz
Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu

Árbitra: Teresa Oliveira
Árbitras assistentes: Andreia Sousa e Diana Henriques
4.ª árbitra: Ana Amorim

Sporting CP 1-1 SC Braga (4-5 após penáltis)

Sporting CP: Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Carole, Nevena, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Carlyn Baldwin, Sharon Wojcick, Fátima Pinto, Diana Silva e Ana Borges – Cap.
Suplentes: Inês Pereira, Ana Capeta, Mariana Azevedo, Carolina Mendes, Solange, Nadine Cordeiro, Patrícia Gouveia.
Treinador: Nuno Cristóvão
Golos: 1-0 Tatiana Pinto g.p. (6′)
Disciplina: Amarelos – Patrícia Morais (49′) e Ana Capeta (90’+4)

SC Braga: Rute  Costa, Diana Gomes, Jana, Staub (Babi, 53′), Regina (Uchendu,  58′), Murnan, Vanessa – Cap., Daniuska, Machia, Francisca Cardoso e Ágata Filipa.
Suplentes: Rita Oliveira, Laura Luís, Gould, Keane, Sara Brasil
Treinador: Miguel Santos
Golos: 1-1 Francisca Cardoso (82′)
Disciplina: 

AnaSilva

Adepta do desporto em geral, mas apaixonada pela modalidade REI (Futebol). Passei a fazer parte deste projecto Portal Futebol Feminino em Portugal com a intenção de poder ajudar na divulgação e promoção do Futebol Feminino.

Deixe um comentário